Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Frontier Developments também anuncia plano de demissões

A onda de demissões nos estúdios de jogos chegou ao Frontier Developments, estúdio britânico criador de Elite Dangerous e simuladores...

Outer Space|

Frontier Developments também anuncia plano de demissões
Frontier Developments também anuncia plano de demissões Frontier Developments também anuncia plano de demissões

A onda de demissões nos estúdios de jogos chegou ao Frontier Developments, estúdio britânico criador de Elite Dangerous e simuladores como Planet Zoo, Jurassic World Evolution e F1 Manager.

Em um anúncio para a Bolsa de Valores de Londres nesta terça-feira, o estúdio informou que precisou fazer uma revisão operacional que terá como consequência demissões e interrupção de novas contratações. O intuito desta revisão é reduzir custos operacionais e o Frontier espera concluir o processo até o início de 2024.

Fundado em 1994 pelo criador do clássico Elite, David Braben, o Frontier tem ações negociadas na bolsa de Londres, onde vem sofrendo forte desvalorização desde o começo do ano. O papeis da empresa já perderam mais de 80% do valor, sendo que em uma única semana em janeiro a queda foi de 54%.

Esta queda foi consequência do anúncio de que a empresa não conseguiria cumprir as previsões anteriores de vendas e lucros devido ao desempenho de F1 Manager 2022 e às vendas mais fracas em todo o seu portfólio durante o período de férias do ano anterior.

Publicidade

A Frontier é mais uma desenvolvedora de jogos que precisou reduzir sua equipe este ano. Mais recentemente, foram anunciadas demissões na Team 17, Epic Games, CD Projekt Red, Creative Assembly, Mediatonic, Unity, Riot Games, Blizzard, Crystal Dynamics, Bioware, Striking Distance e Crystal Dynamics, além do fechamento do tradicional estúdio Volition, entre outros.

O post Frontier Developments também anuncia plano de demissões apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.