Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Nitro
Publicidade

Indiana Jones da Bethesda e MachineGames é confirmado como exclusivo do Xbox

O jogo de Indiana Jones em desenvolvimento no estúdio MachineGames (Wolfenstein), de propriedade da Bethesda, será mesmo exclusivo...

Outer Space|Do R7

Indiana Jones da Bethesda e MachineGames é confirmado como exclusivo do Xbox
Indiana Jones da Bethesda e MachineGames é confirmado como exclusivo do Xbox Indiana Jones da Bethesda e MachineGames é confirmado como exclusivo do Xbox

O jogo de Indiana Jones em desenvolvimento no estúdio MachineGames (Wolfenstein), de propriedade da Bethesda, será mesmo exclusivo do Xbox, como se supunha.

A exclusividade foi confirmada pelo chefe da Bethesda, Pete Hines, em audiência do processo da Federal Trade Commission (FTC), que está tentando bloquear a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft.

Hines foi questionado pelos advogados da FTC para confirmar se, antes da Bethesda ser adquirida pela Microsoft, foi firmado um contrato entre a Disney e a Zenimax, grupo de controla a Bethesda, para fazer um jogo de Indiana Jones para vários consoles, ao que ele respondeu “sim”.

Em seguida, Hines foi questionado se, após a aquisição da Microsoft, a Disney levantou a questão de quais plataformas receberiam o jogo de Indiana Jones. Hines confirmou e disse que o contrato foi alterado para tornar o jogo exclusivo do Xbox e PC, com um lançamento no Xbox Game Pass.

Publicidade

Anunciado em janeiro de 2021, o jogo de Indiana Jones está em desenvolvimento na MachineGames, o estúdio sueco responsável pelos jogos mais recentes da série Wolfenstein.

Segundo Hines, a Zenimax e Bethesda agora consideram caso a caso o lançamento de jogos em plataformas que não sejam apenas no PC e Xbox. O executivo preferiu justificar este decisão pela praticidade, alegando que lançar apenas no Xbox tornar o desenvolvimento mais fácil.

Publicidade

“Você vai para menos plataformas, seu desenvolvimento fica mais simplificado”, disse ele. “Ele só precisa rodar o melhor possível no Xbox e no PC. Você sabe, um foco estreito sempre ajuda”.

“Você está lidando com um licenciante que vai ter uma tonelada de feedback sobre o que você está fazendo, adicionar muito tempo à sua agenda, você é obrigado a fornecer uma janela de lançamento. Você imediatamente tem um relógio que está correndo. Gostamos da ideia de trazê-lo para o Game Pass e todos os jogadores que pudemos alcançar lá”.

Publicidade

Hines afirmou ainda que se Starfield estivesse sendo lançando em vários consoles, não seria capaz de cumprir a data de lançamento planejada ainda este ano. “Na minha opinião, não, este jogo não seria lançado em 9 semanas se estivéssemos suportando uma plataforma totalmente diferente”.

O post Indiana Jones da Bethesda e MachineGames é confirmado como exclusivo do Xbox apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.