Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Nitro
Publicidade

Jogo multiplayer de The Last of Us foi reduzido após conselho da Bungie

A Sony reduziu suas expectativas e o tamanho da equipe de desenvolvimento do jogo multiplayer de The Last of Us em desenvolvimento...

Outer Space|Do R7

Jogo multiplayer de The Last of Us foi reduzido após conselho da Bungie
Jogo multiplayer de The Last of Us foi reduzido após conselho da Bungie Jogo multiplayer de The Last of Us foi reduzido após conselho da Bungie

A Sony reduziu suas expectativas e o tamanho da equipe de desenvolvimento do jogo multiplayer de The Last of Us em desenvolvimento pela Naughty Dog, após uma avaliação do projeto feita em conjunto com a Bungie, produtora de Destiny adquirida por ela no ano passado.

Segundo reportagem da Bloomberg, o número de pessoas trabalhando no projeto foi reduzido após a Sony ouvir as opiniões da Bungie, que tem larga experiência em jogos multiplayer como serviço após quase uma década administrando a série Destiny.

“A Bungie levantou questões sobre a capacidade do projeto multiplayer de The Last of Us de manter os jogadores envolvidos por um longo período de tempo, o que levou à reavaliação”, afirma a reportagem da Bloomberg.

O jogo multiplayer de The Last of Us não foi cancelado, mas muitos de seus desenvolvedores foram transferidos para outros projetos e um pequeno grupo permanece enquanto a Sony reavalia sua direção.

Publicidade

Pouco antes da publicação da reportagem, a Naughty Dog se antecipou e publicou um esclarecimento nas redes sociais, no qual explicou que o The Last of Us multiplayer precisará de mais tempo de desenvolvimento.

“À medida que o desenvolvimento continua, percebemos que o melhor para o jogo é dar mais tempo a ele. Nossa equipe continuará trabalhando no projeto, assim como em nossos outros jogos em desenvolvimento, incluindo uma nova experiência single-player”.

Publicidade

Recentemente a Sony revelou que está usando a Bungie para examinar rigorosamente seus muitos jogos de serviço ao vivo em desenvolvimento, entre os quais estão os recém-anunciados Concord e Fairgame$, além do novo projeto da própria Bungie, Marathon.

Durante uma apresentação na última terça-feira, a Sony reiterou que planeja ter 12 títulos de serviço ao vivo no mercado até o ano fiscal que termina em março de 2026. Esta meta explica a aquisição da Bungie por US$ 3,6 bilhões, que agora tem sua expertise aproveitada para garantir que esses títulos tenham a melhor chance de sucesso.

Publicidade

Recentemente, também surgiram rumores sobre o cancelamento de um jogo de serviço ao vivo exclusivo do PlayStation em desenvolvimento na Deviation Games.

O post Jogo multiplayer de The Last of Us foi reduzido após conselho da Bungie apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.