Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Nitro
Publicidade

Larian comenta vazamento da Microsoft e diz que ninguém previu sucesso de Baldur’s Gate 3

O Larian Studio não se incomodou com a descoberta, nos documentos vazados da Microsoft, que os executivos do Xbox consideravam Baldur...

Outer Space|Do R7


Larian comenta vazamento da Microsoft e diz que ninguém previu sucesso de Baldur’s Gate 3
Larian comenta vazamento da Microsoft e diz que ninguém previu sucesso de Baldur’s Gate 3

O Larian Studio não se incomodou com a descoberta, nos documentos vazados da Microsoft, que os executivos do Xbox consideravam Baldur’s Gate 3 um título de pouco valor para o catálogo do Game Pass.

Repercutindo a notícia nas redes sociais, o diretor de publicação do Larian Studios, Michael Douse, foi gentil com a fabricante do Xbox e disse que ninguém, nem mesmo eles próprios, souberam dimensionar o sucesso que Baldur’s Gate 3 teria em seu lançamento.

“Em sua defesa, todos os outros também o fizeram”, escreveu Douse, respondendo ao diagnóstico errado do Xbox sobre o potencial de BG3. “O mesmo com DOS2 (Divinity Original Sin 2). Vem com o gênero, e a maneira como abordamos as coisas e como as executamos. Simplesmente não existem dados que possam dizer a alguém como seria o desempenho do BG3. Nós apenas tivemos que dar saltos gigantescos e assustadores”.

Os documentos da Microsoft vazados essa semana mostram que em maio de 2022, mais de um ano antes do lançamento de Baldur’s Gate 3, os executivos do Xbox consideravam uma proposta de meros US$ 5 milhões ao Larian para lançar o RPG no Xbox Game Pass no primeiro dia. Em comparação, Star Wars Jedi: Survivor, da EA, mereceria uma proposta 60 vezes maior, de US$ 300 milhões.

Publicidade

Além disso, Baldur’s Gate 3 aparecia em uma planilha classificado como um RPG “requentado” do Stadia, lembrando que a antiga plataforma do Google deveria ter Baldur’s Gate 3 em seu catálogo, caso o serviço não tivesse sido encerrado precocemente. O jogo também foi marcado com a palavra “Hub” na coluna de “fator wow”, junto dos jogos de dança da Ubisoft, o que dá a entender que o Xbox via o jogo com baixíssimo potencial de causar impacto.

Baldur’s Gate 3 foi lançado para PC em agosto e uma versão para PS5 saiu no início de setembro. No Xbox, o jogo chegará ainda este ano, depois que o modo cooperativo em tela dividida foi removido como um recurso do Xbox Serie S.

Publicidade

Apesar de ter sido pouco valorizado há um ano, Baldur’s Gate 3 foi um dos jogos mais bem avaliados e jogados de 2023 no PC e se tornou um sério concorrente a Jogo do Ano em 2023.

O post Larian comenta vazamento da Microsoft e diz que ninguém previu sucesso de Baldur’s Gate 3 apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.