Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Nitro
Publicidade

Metal Gear Solid: Master Collection não tem nome de Kojima nos créditos

Em mais um sinal de que as coisas não ficaram bem resolvidas entre as partes com o rompimento entre Hideo Kojima e a Konami, a coleção...

Outer Space|Do R7


Metal Gear Solid: Master Collection não tem nome de Kojima nos créditos
Metal Gear Solid: Master Collection não tem nome de Kojima nos créditos

Em mais um sinal de que as coisas não ficaram bem resolvidas entre as partes com o rompimento entre Hideo Kojima e a Konami, a coleção Metal Gear Solid: Master Collection, que será lançada na terça-feira, não apresenta o nome do criador da franquia em seus créditos.

Kojima deixou a Konami em 2015, assim que o desenvolvimento de Metal Gear Solid V foi concluído (ou quase, já que o jogo ficou sem seu verdadeiro final e claramente apresenta sinais de que estava inacabado), em meio a notícias de um conflito entre ele e a direção da Konami na época.

Embora a Konami nunca tenha justificado o fim da relação, nos bastidores dizia-se que o comando da empresa havia perdido a paciência com o perfeccionismo de Kojima e seus intermináveis processos de desenvolvimento. Ao invés de lidar com os caprichos do designer, a editora preferiu focar nos jogos para plataformas móveis, que eram baratos e tinham excelente ROI (retorno sobre investimento).

O interesse por jogos AAA ressurgiu recentemente para a Konami, que agora tenta reviver as aventuras de Solid Snake, seja com o remake Metal Gear Solid Δ: Snake Eater ou com Metal Gear Solid: Master Collection Vol. 1, a coleção que inclui os três primeiros jogos principais da série Metal Gear Solid e será lançada amanhã.

Publicidade

Alguns jogadores já possuem a coleção e descobriram a curiosidade da ausência do nome de Kojima nos créditos da coleção. Em vez disso, há um breve agradecimento a “todos os funcionários e fãs da série Metal Gear original”.

O nome de Kojima ainda aparece nos créditos de cada jogo, já que esses são conversões diretas do conteúdo original, mas não há menção nos créditos da coleção em si.

Publicidade

Metal Gear Solid: Master Collection Vol 1 será lançado nesta terça-feira, 24 de outubro, para PC, Nintendo Switch, Xbox Series X|S, PS5 e PS4.

O post Metal Gear Solid: Master Collection não tem nome de Kojima nos créditos apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.