Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Nitro
Publicidade

Microsoft anuncia demissão em massa na equipe do Xbox. Chefe da Blizzard deixa o cargo

A Microsoft anunciou a demissão de 1.900 funcionários da Activision Blizzard, Bethesda e Xbox, que representam 8% da força de trabalho...

Outer Space|Do R7

Microsoft anuncia demissão em massa na equipe do Xbox. Chefe da Blizzard deixa o cargo
Microsoft anuncia demissão em massa na equipe do Xbox. Chefe da Blizzard deixa o cargo Microsoft anuncia demissão em massa na equipe do Xbox. Chefe da Blizzard deixa o cargo (Outerspace)

A Microsoft anunciou a demissão de 1.900 funcionários da Activision Blizzard, Bethesda e Xbox, que representam 8% da força de trabalho dessas empresas. Juntamente com a notícia das demissões, o presidente da Blizzard, Mike Ybarra, confirmou que também está de saída.

Em uma mensagem destinada à equipe do Xbox, o chefe da divisão, Phil Spencer, disse que a Microsoft fornecerá “apoio total àqueles que forem afetados durante a transição, incluindo benefícios de indenização informados pelas leis trabalhistas locais”.

“Já se passaram pouco mais de três meses desde que as equipes da Activision, Blizzard e King se juntaram à Microsoft. À medida que avançamos em 2024, a liderança da Microsoft Gaming e da Activision Blizzard está comprometida em alinhar uma estratégia e um plano de execução com uma estrutura de custos sustentável que apoiará todo o nosso negócio em crescimento. Juntos, definimos prioridades, identificamos áreas de sobreposição e garantimos que estamos todos alinhados quanto às melhores oportunidades de crescimento”, comentou Spencer.

“Como parte desse processo, tomamos a dolorosa decisão de reduzir o tamanho de nossa força de trabalho de jogos em aproximadamente 1.900 funções das 22.000 pessoas de nossa equipe. A Equipe de Liderança de Jogos e eu estamos comprometidos em navegar neste processo da forma mais cuidadosa possível”.

Publicidade

“Todas as pessoas que são diretamente impactadas por essas reduções desempenharam um papel importante no sucesso da Activision Blizzard, ZeniMax e das equipes do Xbox, e deveriam estar orgulhosas de tudo o que conquistaram aqui. Estamos gratos por toda a criatividade, paixão e dedicação que trouxeram aos nossos jogos, aos nossos jogadores e aos nossos colegas. Forneceremos todo o nosso apoio àqueles que forem afetados durante a transição, incluindo benefícios de indenização informados pelas leis trabalhistas locais. Aqueles cujas funções serão afetadas serão notificados e pedimos que tratem seus colegas que estão saindo com o respeito e a compaixão que são consistentes com nossos valores”.

“Olhando para o futuro, continuaremos a investir em áreas que irão expandir o nosso negócio e apoiar a nossa estratégia de levar mais jogos a mais jogadores em todo o mundo. Embora este seja um momento difícil para a nossa equipe, estou mais confiante do que nunca na sua capacidade de criar e nutrir os jogos, as histórias e os mundos que unem os jogadores”.

Publicidade

A onde de demissões no setor de tecnologia e desenvolvimento de games já havia afetado a Microsoft no ano passado. Em janeiro de 2023, a empresa dispensou aproximadamente 10.000 funcionários, ou cerca de 4,5% da força de trabalho.

O post Microsoft anuncia demissão em massa na equipe do Xbox. Chefe da Blizzard deixa o cargo apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.