Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Nitro
Publicidade

Microsoft autoriza, Baldur’s Gate 3 perde recurso e sai para Xbox este ano

O Larian Studio anunciou que Baldur’s Gate 3 será lançado para Xbox Series X|S este ano, após o estúdio chegar a um acordo com a...

Outer Space|Do R7


Microsoft autoriza, Baldur’s Gate 3 perde recurso e sai para Xbox este ano
Microsoft autoriza, Baldur’s Gate 3 perde recurso e sai para Xbox este ano

O Larian Studio anunciou que Baldur’s Gate 3 será lançado para Xbox Series X|S este ano, após o estúdio chegar a um acordo com a Microsoft para eliminar um recurso do jogo na versão para Xbox Series S.

Segundo o diretor do estúdio, Swen Vincke, uma reunião com o chefe do Phil Spencer na Gamescom para discutir alguns detalhes selou um acordo que tira o principal empecilho ao lançamento do RPG no Xbox Series X|S, que era uma dificuldade de adaptar o modo cooperativo em tela dividida ao Series S.

Pela regra de publicação imposta pela Microsoft a desenvolvedores, os jogos para Xbox Series X|S precisam ter paridade de conteúdo nos modelos X e S, mas podem ser diferentes em questões técnicas como resolução e taxa de quadros por segundo. No caso de Baldur’s Gate 3, a jogabilidade em tela dividida exige uma quantidade de memória que o Series S não possui e o Larian não conseguia contornar essa limitação.

“Muito feliz em confirmar que depois de nos encontrarmos com [Phil Spencer] ontem, encontramos uma solução que nos permite trazer Baldur’s Gate 3 para jogadores de Xbox ainda este ano, algo em que estamos trabalhando há algum tempo”, comemorou Vincke no X.

Publicidade

“Todas as melhorias estarão lá, com modo cooperativo em tela dividida no Series X. O Series S não contará com modo cooperativo em tela dividida, mas também incluirá progressão de salvamento cruzado entre Steam e Xbox Series”.

A data de lançamento de Baldur’s Gate 3 no Xbox Series X|S não foi anunciada, mas o jogo irá estrear no PlayStation 5 em 2 de setembro.

O post Microsoft autoriza, Baldur’s Gate 3 perde recurso e sai para Xbox este ano apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.