Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Nitro
Publicidade

Microsoft não vai mais desenvolver jogos para o Xbox One

A Microsoft confirmou que não irá mais desenvolver jogos para o Xbox One. O console da geração passada continuará tendo suporte...

Outer Space|Do R7


Microsoft não vai mais desenvolver jogos para o Xbox One
Microsoft não vai mais desenvolver jogos para o Xbox One

A Microsoft confirmou que não irá mais desenvolver jogos para o Xbox One. O console da geração passada continuará tendo suporte para serviços e poderá até rodar jogos da nova geração via streaming pelo Xbox Game Pass, mas títulos originais da Microsoft não serão mais desenvolvidos para rodar nativamente.

“Passamos para a geração 9”, comentou o chefe do Xbox Game Studios, Matt Booty, em entrevista ao site Axios.

Assim como outras produtoras de jogos, a Microsoft optou por fazer uma transição suave à nova geração, criando jogos cross-gen como Forza Horizon 5 e dando suporte ao Xbox One também pelo Xbox Cloud Gaming.

Na apresentação Xbox Games Showcase do último fim de semana, não foi anunciado nenhum jogo original que rodaria no Xbox One de forma nativa, mas Booty diz que a empresa continuará a alavancar sua infraestrutura da Xbox Cloud Gaming para oferecer os jogos mais recentes aos usuários do Xbox One. “É assim que vamos manter o suporte”, diz Booty.

Publicidade

Os próprios desenvolvedores de jogos da Microsoft agora estão focados nos consoles Xbox Series X|S, apesar de rumores de que alguns desenvolvedores estão pedindo à Microsoft que abandone a compatibilidade obrigatória do Xbox Series S para os jogos mais recentes do Xbox. O Xbox Series S foi lançado como um console capaz de jogar em 1440p a até 120fps, mas muitos jogos atingiram apenas 1080p e sem as taxas de quadros mais altas do Xbox Series X mais poderoso.

O objetivo da Microsoft agora é lançar pelo menos quatro jogos exclusivos para o Xbox Series X|S por ano.

Publicidade

Na mesma entrevista, Booty também comentou que Starfield terá o menor número de bugs de qualquer jogo da Bethesda no lançamento, em uma tentativa de tranquilizar os fãs que temem mais um lançamento conturbado como foi o caso dos últimos Fallout.

O post Microsoft não vai mais desenvolver jogos para o Xbox One apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.