Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Nitro
Publicidade

Microsoft tem receita recorde de jogos, embora registre queda no hardware

O negócio de jogos da Microsoft obteve um crescimento de receita substancial no trimestre de julho a setembro e um novo recorde...

Outer Space|Do R7

Microsoft tem receita recorde de jogos, embora registre queda no hardware
Microsoft tem receita recorde de jogos, embora registre queda no hardware Microsoft tem receita recorde de jogos, embora registre queda no hardware

O negócio de jogos da Microsoft obteve um crescimento de receita substancial no trimestre de julho a setembro e um novo recorde para o período, apesar de queda nos números relacionados à venda de hardware.

Em sua apresentação de resultados do primeiro trimestre fiscal de 2024 publicados na terça-feira, a Microsoft revelou que o negócio do Xbox gerou mais de US$ 3,9 bilhões, o maior volume já relatado para a marca para um trimestre sem feriados.

O crescimento foi de 9% ano a ano, o que a Microsoft atribuiu ao crescimento do conteúdo original e do Xbox Game Pass. Starfield, lançado no começo de setembro, seria um dos responsáveis pelo bom desempenho.

O RPG da Bethesda foi o jogo mais vendido nos EUA em setembro e alcançou 10 milhões de jogadores durante o mês, seja pela assinatura do Game Pass ou por compra direta.

Publicidade

Sem surpresa, a maior parte da receita da divisão Xbox tem vindo de conteúdo e serviços, em outras palavras, do Xbox Game Pass. O faturamento deste setor aumentou 13% ano a ano.

No entanto, a receita de hardware do Xbox diminuiu 7% no mesmo período, o que pode ser justificado em parte pelo reajuste nos preços implementado este ano.

O post Microsoft tem receita recorde de jogos, embora registre queda no hardware apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.