Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Nitro
Publicidade

Nintendo mostrou o Switch 2 com Zelda e Matrix a portas fechadas na Gamescom

A Nintendo já tem um protótipo do Switch 2 para demonstração e este foi apresentado a parceiros durante a feira Gamescom em agosto...

Outer Space|Do R7

Nintendo mostrou o Switch 2 com Zelda e Matrix a portas fechadas na Gamescom
Nintendo mostrou o Switch 2 com Zelda e Matrix a portas fechadas na Gamescom Nintendo mostrou o Switch 2 com Zelda e Matrix a portas fechadas na Gamescom

A Nintendo já tem um protótipo do Switch 2 para demonstração e este foi apresentado a parceiros durante a feira Gamescom em agosto, de acordo com fontes ouvidas pelos sites Eurogamer e VGC.

De acordo com a reportagem do Eurogamer, a Nintendo apresentou uma versão melhorada de The Legend of Zelda: Breath of the Wild rodando no novo hardware, bem como demonstrações tecnológicas feitas sob medida para o Switch 2. Este Zelda estaria rodando em resolução mais alta e com taxa de quadros por segundo superior no novo hardware, mas o site ressalta que não há, por enquanto, indicação que o jogo será relançado no sucessor do Switch.

Uma fonte do site VGC diz que outra demo apresentada foi a The Matrix Awakens Unreal Engine 5 demo, que a Epic lançou para o PS5 e Xbox Series X|S em 2021. Esta demo estaria funcionando com a tecnologia de upscaling DLSS da Nvidia e incluiria o uso de ray tracing. O visual, diz o site, seria comparável à da demo no PS5 e Xbox Series.

Ou seja, o Switch 2 também teria um hardware apto a usufruir do Unreal Engine 5, embora seja mais provável que a Nintendo irá seguir mais uma vez um caminho alternativo e não competir em poder de processamento com os consoles da Sony e Microsoft.

Publicidade

As fontes dos dois sites sugerem que o Switch 2, ou qualquer que seja o nome do novo console, deve ser lançado no final de 2024 e será um híbrido de portátil e console tradicional conectado à TV, semelhante ao Nintendo Switch atual.

É quase certo que o sucessor do Switch será retrocompatível com o console atual, já que a própria Nintendo afirmou em várias ocasiões que se preocupa em fazer uma transição suave ao novo hardware, tomando cuidado para não perder o público conquistado pelo Switch. Neste caso, não apenas Zelda: Breath of the Wild como Zelda: Tears of the Kingdom poderiam facilmente receber uma remasterização com taxa de quadros e resolução superiores.

O post Nintendo mostrou o Switch 2 com Zelda e Matrix a portas fechadas na Gamescom apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.