Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Nitro
Publicidade

Novo console da Nintendo está “progredindo bem” e pode ser lançado em 2024, diz jornal japonês

O desenvolvimento do próximo console da Nintendo está “progredindo bem”, mas seu lançamento não deve ocorrer antes do encerramento...

Outer Space|Do R7

Novo console da Nintendo está “progredindo bem” e pode ser lançado em 2024, diz jornal japonês
Novo console da Nintendo está “progredindo bem” e pode ser lançado em 2024, diz jornal japonês Novo console da Nintendo está “progredindo bem” e pode ser lançado em 2024, diz jornal japonês

O desenvolvimento do próximo console da Nintendo está “progredindo bem”, mas seu lançamento não deve ocorrer antes do encerramento do atual no fiscal, que vai até abril de 2024, de acordo com fontes do jornal japonês Nikkei.

“O desenvolvimento parece estar progredindo bem”, escreveu o Nikkei Asia, que é uma publicação de grande credibilidade e que em outras ocasiões antecipou corretamente novidades do mercado de games japonês. “Mas o lançamento de um produto não acontecerá antes da próxima primavera (outono do Brasil), no mínimo”.

Hoje cedo, a Nintendo reportou uma queda significativa nas vendas de hardware do Switch no último ano e sugeriu que nenhum novo hardware será lançado antes de abril de 2024.

O Switch alcançou 125,62 milhões de consoles vendidos mundialmente em março e a expectativa agora é que mais 15 milhões sejam vendidos até o final de março de 2024, embora a própria Nintendo admita que não será fácil atingir essa meta.

Publicidade

“Sustentar o impulso de vendas do Switch será difícil em seu sétimo ano”, disse hoje o presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa. “Nossa meta de vender 15 milhões de unidades neste ano fiscal é um pouco exagerada. Mas faremos o possível para aumentar a demanda no período de festas de fim de ano, para que possamos atingir a meta”.

O executivo disse ainda que a empresa não pretende lançar um novo hardware no atual ano fiscal, que vai até 31 de março de 2024.

O post Novo console da Nintendo está “progredindo bem” e pode ser lançado em 2024, diz jornal japonês apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.