Phil Spencer comenta sobre Indiana Jones no PS5: “Xbox é um negócio”
O chefe do Xbox, Phil Spencer, comentou sobre a decisão de lançar Indiana Jones e o Grande Círculo no PlayStation 5, que contrariou...
Outer Space|Do R7
O chefe do Xbox, Phil Spencer, comentou sobre a decisão de lançar Indiana Jones e o Grande Círculo no PlayStation 5, que contrariou uma declaração dada no início do ano sobre os planos multiplataforma da Microsoft.
Quando anunciou, em fevereiro, que quatro jogos do Xbox seriam lançados para o PlayStation 5, Spencer comentou que outros títulos estavam sendo considerados para o console rival, mas estes não eram nem Indiana Jones e o Grande Círculo, nem Starfield.
Passados seis meses, Indiana Jones e o Grande Círculo foi confirmado como o quinto lançamento para PS5 e o primeiro de uma nova leva de jogos que inclui Doom: The Dark Ages.
Perguntado, durante a Gamescom, sobre esta situação peculiar, Spencer respondeu que havia deixado claro em fevereiro que a Microsoft queria “assistir e aprender” com os lançamentos multiplataforma e “com o que aprendemos, faremos mais”. Além disso, o Xbox “é um negócio” administrado por ele, que responde às exigências de outros na hierarquia da Microsoft.
“Obviamente, na primavera passada lançamos quatro jogos, dois deles no Switch, quatro deles no PlayStation, e dissemos que aprenderíamos”, disse Spencer. “Dissemos que assistiríamos. Acho que no Showcase, eu poderia ter dito, a partir do nosso aprendizado, que faríamos mais”.
“O que vejo quando olho é: nossas franquias estão ficando mais fortes. Nossos jogadores de console Xbox estão tão altos este ano como nunca estiveram. Eu olho para isso e digo, ok: nossos números de jogadores estão aumentando para a plataforma de console. Nossas franquias estão tão fortes como nunca estiveram. E nós administramos um negócio”.
“É definitivamente verdade dentro da Microsoft, a barra é alta para nós em termos da entrega que temos que retribuir à empresa, porque recebemos um nível de suporte da empresa que é simplesmente incrível, o que somos capazes de fazer”, ele acrescentou.
“Então eu olho para isso, como podemos tornar nossos jogos o mais fortes possível? Nossa plataforma continua a crescer tanto no console, no PC e na nuvem, e acho que será apenas uma estratégia que funcionará para nós”.
Rumores recorrentes já indicavam que a Microsoft tinha planos de lançar não penas Indiana Jones e o Grande Círculo para PS5 como outros jogos de peso, incluindo Starfield e o novo Gears of War. Ao que tudo indica, será uma questão de tempo até a confirmação de estes e outros títulos no PlayStation.
O post Phil Spencer comenta sobre Indiana Jones no PS5: “Xbox é um negócio” apareceu primeiro em Outer Space.