Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Nitro
Publicidade

PlatinumGames e estúdio de Kingdom Hearts 4 ajudaram com Final Fantasy XVI

A produção de Final Fantasy XVI envolveu colaborações com a PlatinumGames e o estúdio de Kingdom Hearts 4, que foram surpreendidos...

Outer Space|Do R7

PlatinumGames e estúdio de Kingdom Hearts 4 ajudaram com Final Fantasy XVI
PlatinumGames e estúdio de Kingdom Hearts 4 ajudaram com Final Fantasy XVI PlatinumGames e estúdio de Kingdom Hearts 4 ajudaram com Final Fantasy XVI

A produção de Final Fantasy XVI envolveu colaborações com a PlatinumGames e o estúdio de Kingdom Hearts 4, que foram surpreendidos com uma proposta da Square Enix para auxiliá-la no desenvolvimento.

Este detalhe foi revelado durante a transmissão de pré-lançamento de Final Fantasy 16 na noite de domingo. Em uma mensagem gravada, o presidente e CEO da PlatinumGames, Atsushi Inaba, disse que a PlatinumGames estava agraciada com a oportunidade de desenvolver uma parte de Final Fantasy 16 e sua equipe encarou isso como um privilégio.

“Nunca tivemos a experiência de trabalhar em um título dessa maneira, então certamente nos pegamos de surpresa quando fomos abordados pela primeira vez. Mas a equipe de desenvolvimento, inclusive eu, estava extremamente empolgada com essa oportunidade, dizendo coisas como ‘é Final Fantasy’ e ‘nunca teremos outra chance de trabalhar no Final Fantasy’. Então, aceitamos de bom grado esta oportunidade e fizemos acontecer”.

“Takahisa Taura, que trabalhou com a Square Enix anteriormente em Nier: Automata, liderou a equipe de desenvolvimento e a equipe da PlatinumGames. Ele impulsionou o desenvolvimento como líder da equipe e estou confiante de que a parte que cuidamos acabou sendo um conteúdo de alta qualidade”, disse o chefe do PlatinumGames.

Publicidade

O co-diretor de Kingdom Hearts 4, Tai Yasue, também revelou sua participação no desenvolvimento.

“Juntamos forças nas batalhas e tal, mas para ser sincero foi uma surpresa quando a ideia nos foi trazida inicialmente. Já é difícil alcançar uma escala deste nível sendo um jogo baseado em ação. E foi ainda mais louco ouvir o plano deles de unir forças com equipes de desenvolvimento, cada uma com métodos criativos diferentes”, disse o diretor.

Publicidade

“Quero dizer, mesmo vindo de Naoki Yoshida, o homem com um asteroide que leva seu nome, estávamos pensando em recusar educadamente. Dito isso, à medida que soubemos mais sobre o plano e a história do jogo, toda a equipe queria fazer isso funcionar, não importa o quê. Embora fosse um empreendimento selvagem, havia algo a ganhar com seu desenvolvimento”.

“Agora o lançamento de Final Fantasy 16 está chegando. De certa forma, ele foi desenvolvido de uma maneira não convencional, mas em parte por causa disso, sentimos que foi moldado para oferecer uma experiência excepcional, então, por favor, experimente”.

Publicidade

O produtor de Final Fantasy 16, Naoki Yoshida, comentou que por enquanto não pode revelar quais partes do jogo foram desenvolvidas por cada equipe, mas prometeu que assim que o jogo for lançado essas informações serão compartilhadas.

Final Fantasy 16 será lançado em 22 de junho para o PS5. Uma demo foi publicada hoje na PS Store.

O post PlatinumGames e estúdio de Kingdom Hearts 4 ajudaram com Final Fantasy XVI apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.