Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Nitro
Publicidade

PlayStation 5 chega a 40 milhões vendidos e está perto de superar o PS4

A Sony anunciou que as vendas do PlayStation 5 passaram 40 milhões de unidades em todo o mundo. O desempenho está um pouco abaixo daquele...

Outer Space|Do R7

PlayStation 5 chega a 40 milhões vendidos e está perto de superar o PS4
PlayStation 5 chega a 40 milhões vendidos e está perto de superar o PS4 PlayStation 5 chega a 40 milhões vendidos e está perto de superar o PS4

A Sony anunciou que as vendas do PlayStation 5 passaram 40 milhões de unidades em todo o mundo. O desempenho está um pouco abaixo daquele conseguido pelo PlayStation 4 em sua época, mas ainda é muito positivo levando-se em consideração os problemas que afetaram a economia global e a produção do console desde 2020.

“Nós lançamos o PlayStation 5 em novembro de 2020 e o mundo estava em um momento estranho e bem diferente de quando fizemos o anúncio do console em 2019. Apesar dos desafios sem precedentes enfrentados durante a pandemia de COVID-19, nossos times e parceiros trabalharam cuidadosamente para entregar o PS5 no prazo”, comentou o CEO da Sony, Jim Ryan.

“Nós continuamos a enfrentar adversidades com a pandemia e levou alguns meses para que os suprimentos se normalizassem e conseguíssemos normalizar o estoque para atender a demanda. Por mais meses do que gostaríamos de lembrar, continuamos agradecendo à nossa comunidade por sua paciência enquanto trabalhávamos nesta questão. Mas agora o suprimento do PS5 está bem abastecido e estamos vendo essa demanda reprimida finalmente sendo atendida”.

O PS4 continua sendo o console Sony de venda mais rápida e atingiu a marca de 40 milhões dois meses antes, embora não tenha enfrentado os mesmos problemas que travaram as vendas do PS5 nos primeiros anos.

Publicidade

A Sony anunciou recentemente planos para vender um número recorde de consoles PlayStation durante o atual ano fiscal, que vai até o final de março de 2024. São esperadas remessas de mais 25 milhões de consoles PS5 durante o ano fiscal, o que faria o PS5 assumir a liderança no ranking dos consoles de venda mais rápida da Sony, caso a demanda do consumidor continue alta.

Bons incentivos para um impulso ao PS5 este ano não faltam. Além de jogos grandes como Final Fantasy XVI, Diablo IV e Street Fighter 6 recém lançados, os próximos meses ainda reservam novidades como Baldur’s Gate 3, Marvel’s Spider-Man, Alan Wake 2, Armored Core 6: Fires of Rubicon, Assassin’s Creed Mirage e o Call of Duty anual.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.