Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Presidente da Nintendo diz que apoiará Switch com lançamentos até março de 2025

O presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, afirmou que o Switch terá lançamentos da Nintendo pelo menos até março de 2025. Em...

Outer Space|

Presidente da Nintendo diz que apoiará Switch com lançamentos até março de 2025
Presidente da Nintendo diz que apoiará Switch com lançamentos até março de 2025 Presidente da Nintendo diz que apoiará Switch com lançamentos até março de 2025

O presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, afirmou que o Switch terá lançamentos da Nintendo pelo menos até março de 2025.

Em entrevista ao jornal Nikkei, Furukawa se esquivou de perguntas sobre o cada vez mais especulado Switch 2, que muitos acreditam que será lançado em 2024. Mas ainda que não tenha entregado seus planos para o sucessor do Switch, o executivo disse que a Nintendo está comprometida em apoiar o atual console até o final do próximo ano fiscal, que termina em março de 2025.

Questionado pelo jornal sobre como aplicará o “espírito de originalidade” ao sucessor do Switch, Furukawa respondeu:

“Não posso falar sobre o assunto específico. Estamos constantemente pesquisando e desenvolvendo hardware, mas para o ano fiscal que termina em março de 2024, nosso foco está na expansão do negócio do Nintendo Switch. O maior obstáculo em qualquer momento, não apenas limitado ao “próximo console”, é saber se podemos oferecer algo que os clientes realmente desejam”.

Publicidade

Sobre o fim do ciclo de vida do Switch, que está se aproximando de seu sétimo ano, Furukawa comentou:

“Ainda estamos trabalhando no software do Nintendo Switch para o ano fiscal que termina em março de 2025. O impulso será mantido para continuar a expandir o negócio do Switch. No ano fiscal que termina em março de 2024, manteremos o impulso de Zelda e entraremos na temporada de vendas de fim de ano. Em termos de hardware, maximizaremos a demanda não apenas para novas compras, mas também para segundas unidades e substituições”.

Publicidade

Furukawa também respondeu sobre o aumento recente da equipe de desenvolvimento da Nintendo, o que certamente é um indicativo da produção de jogos para a nova geração.

“O desenvolvimento de jogos está se tornando mais sofisticado”, comentou ele. “Os recursos de desenvolvimento necessários para um único software continuam a aumentar, portanto, é essencial fortalecer a organização de desenvolvimento. Mais do que simplesmente aumentar o número de funcionários, precisamos ser capazes de desenvolver softwares que atendam às expectativas da Nintendo. Para isso, decidimos que, em vez de alocar recursos fora da empresa, é necessário reforçar nossos recursos internos de desenvolvimento, que têm um profundo conhecimento do DNA criativo e da marca Nintendo”.

Publicidade

Desde o lançamento de The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom em maio, a Nintendo anunciou apenas lançamentos menores para o Switch, sendo Super Mario Wonder, que sai em 20 de outubro, o maior deles.

Após este, Princess Peach Showtime deve ser lançado para o Switch em março de 2024. Este será seguido por Luigi’s Mansion 2 HD e Paper Mario: The Thousand Year Door no restante de 2024, o que se parece bastante com um cenário de transição para o lançamento de um Switch 2 com algum título de peso no segundo semestre.

O post Presidente da Nintendo diz que apoiará Switch com lançamentos até março de 2025 apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.