Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Nitro
Publicidade

Prince of Persia: The Sands of Time Remake está em estágio inicial de desenvolvimento

A Ubisoft revelou que Prince of Persia: The Sands of Time Remake está “ainda em um estágio inicial” de desenvolvimento e não será...

Outer Space|Do R7

Prince of Persia: The Sands of Time Remake está em estágio inicial de desenvolvimento
Prince of Persia: The Sands of Time Remake está em estágio inicial de desenvolvimento Prince of Persia: The Sands of Time Remake está em estágio inicial de desenvolvimento

A Ubisoft revelou que Prince of Persia: The Sands of Time Remake está “ainda em um estágio inicial” de desenvolvimento e não será exibido no evento Ubisoft Forward em junho.

Apesar do remake ter sido anunciado em setembro de 2020 e apresentado em um trailer de jogabilidade naquela ocasião, o projeto foi reiniciado do zero no ano passado.

Inicialmente, Prince of Persia: The Sands of Time Remake estava em desenvolvimento nos estúdios indianos Ubisoft Pune e Ubisoft Mumbai e deveria ser lançado em janeiro de 2021. Mas mesmo após dois anos e meio de trabalho, a reação negativa do público ao trailer de revelação forçou a Ubisoft a adiar o lançamento várias vezes, até que em maio de 2022, foi decidido recomeçar o trabalho no Ubisoft Montreal, que fez o The Sands of Time original de 2003.

“Em termos de estágio de desenvolvimento, estamos em concepção agora”, disse o produtor Jean-Francois Naud em entrevista publicada na quarta-feira. “Desde que assumimos o projeto, analisamos o feedback da comunidade e encontramos nossa própria maneira de entregar o jogo. Agora, estamos construindo a equipe, definindo as prioridades, montando protótipos, testando elementos e vendo como podemos incluir o feedback da comunidade no desenvolvimento também”.

Publicidade

“Ainda está em um estágio inicial e os jogadores não devem esperar ouvir mais sobre o jogo este ano, mas tenha certeza de que todos estamos colocando nossas forças e coração neste projeto.”

Enquanto o jogo está sendo atualizado para um público moderno, o diretor do jogo, Michael McIntyre, discutiu os elementos-chave do original que precisam ser preservados.

Publicidade

“A mistura de jogabilidade de acrobacias, combate, quebra-cabeças – essas coisas precisam permanecer e devem permanecer equilibradas no mesmo nível que estão”, disse ele. “Você não os mantém, dobra a quantidade de combate e diz que ainda é The Sands of Time. Manter não apenas esses pilares de jogabilidade, mas também o mesmo equilíbrio, é importante. Obviamente, manter a mesma história e cenário é importante, mas uma das coisas que identificamos como críticas para garantir que este não seja apenas um jogo Prince of Persia, mas The Sands of Time, é que há um narrador que está contando essa história, e é uma história dentro de uma história”.

“Mesmo outros jogos Prince of Persia não fizeram isso, e é realmente um ingrediente secreto para aquela sensação de The Sands of Time, esse tipo de sensação de livro de histórias. Isso é super importante para nós preservarmos.”

Publicidade

Em seu FAQ, a Ubisoft também observou que “além de Prince of Persia: The Sands of Time, atualmente não há planos para refazer qualquer outro título de Prince of Persia”.

O post Prince of Persia: The Sands of Time Remake está em estágio inicial de desenvolvimento apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.