Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Nitro
Publicidade

Principal roteirista da Rockstar deixa a produtora após 16 anos

O líder da equipe de roteiristas da Rockstar Games, Mike Unsworth, anunciou que deixou o estúdio ao qual dedicou seus últimos 16...

Outer Space|Do R7

Principal roteirista da Rockstar deixa a produtora após 16 anos
Principal roteirista da Rockstar deixa a produtora após 16 anos Principal roteirista da Rockstar deixa a produtora após 16 anos

O líder da equipe de roteiristas da Rockstar Games, Mike Unsworth, anunciou que deixou o estúdio ao qual dedicou seus últimos 16 anos de trabalho.

Unsworth, que tinha o cargo de vice-presidente de redação, começou na Rockstar como redator criativo sênior em 2007 e foi promovido para diretor de redação em 2019 e a vice-presidente de redação em 2021. Ele foi creditado como escritor de Grand Theft Auto 4, Red Dead Redemption, LA Noire, Max Payne 3, Grand Theft Auto 5 e Red Dead Redemption 2.

O anúncio da saída de Unsworth foi feito pelo próprio através de seu LinkedIn, mas não foram mencionados detalhes sobre a motivação, nem seus planos para o futuro.

Dado o período em que atuou como vice-presidente de redação, é bem provável que Unsworth tenha liderado a equipe de roteiristas de GTA 6 também e encerrado o trabalho neste jogo.

Publicidade

Unsworth havia sucedido o principal roteirista da Rockstar, o co-fundador do estúdio, Dan Houser, que deixou o estúdio em 2019. Após um período sabático, este último anunciou recentemente a inauguração de seu próprio estúdio de desenvolvimento, o Absurd Ventures.

Embora a Rockstar ainda não tenha dado uma previsão de lançamento de Grand Theft Auto 6, as previsões financeiras da editora Take-Two indicam que o jogo chegará ao mercado em algum dia entre abril de 2024 e março de 2025.

O post Principal roteirista da Rockstar deixa a produtora após 16 anos apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.