Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Nitro
Publicidade

Resident Evil 4 Remake vende 5 milhões e se torna terceiro maior sucesso da série

Após vender 3 milhões de cópias logo no lançamento e mais um milhão adicional nem mesmo duas semanas depois, Resident Evil 4 Remake...

Outer Space|Do R7

Resident Evil 4 Remake vende 5 milhões e se torna terceiro maior sucesso da série
Resident Evil 4 Remake vende 5 milhões e se torna terceiro maior sucesso da série Resident Evil 4 Remake vende 5 milhões e se torna terceiro maior sucesso da série

Após vender 3 milhões de cópias logo no lançamento e mais um milhão adicional nem mesmo duas semanas depois, Resident Evil 4 Remake agora tem 5 milhões de jogos distribuídos em todo o mundo até 20 de julho de 2023.

O número anunciado hoje pela Capcom não chega a ser uma surpresa, dada a qualidade do jogo e a aclamação que o remake teve pela crítica especializada. Mas Resident Evil 2, outro remake de enorme sucesso, precisou de 10 meses para atingir esse número. Resident Evil 7 também foi superado, tendo chegado a 5 milhões em março de 2018, quinze meses após seu lançamento. Na história da franquia, apenas Resident Evil 5 e Resident Evil 6 chegaram a 5 milhões de cópias mais rápido que as aventuras de repaginadas de Leon e Ashley.

“As vendas de Resident Evil 4 aumentaram após uma recepção muito positiva dos consumidores e o lançamento de The Mercenaries, um conteúdo para download gratuito, que levou a vendas mundiais superiores a 5 milhões de unidades. Além disso, a Capcom espera continuar aumentando as vendas com o próximo lançamento de Resident Evil 4 VR Mode, um conteúdo para download gratuito compatível com PlayStation VR2”, diz o comunicado da editora, que ainda não confirmou planos para um DLC com as missões de Ada Wong, como tem o Resident Evil 4 original.

Lançada em 1996, a franquia Resident Evil já totaliza mais de 142 milhões de jogos vendidos em todo o mundo e continua sendo o carro-chefe da Capcom, à frente de Monster Hunter (92 milhões de jogos vendidos em todo o mundo) e Street Fighter (50 milhões de jogos vendidos em todo o mundo).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.