Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Serviço online de Gran Turismo Sport será encerrado em janeiro

A Polyphony Digital anunciou que irá desligar os servidores online de Gran Turismo Sport em janeiro de 2024, tornando a maior parte...

Outer Space|

Serviço online de Gran Turismo Sport será encerrado em janeiro
Serviço online de Gran Turismo Sport será encerrado em janeiro Serviço online de Gran Turismo Sport será encerrado em janeiro

A Polyphony Digital anunciou que irá desligar os servidores online de Gran Turismo Sport em janeiro de 2024, tornando a maior parte do jogo inacessível.

Os servidores serão desligados em 31 de janeiro de 2024, às 3h (horário de Brasília). Antes dessa data, em 1º de dezembro de 2023, será encerrada a venda de conteúdo do jogo oferecido para download (DLC) pela PlayStation Store.

“Após a data de encerramento do serviço, não será mais possível utilizar serviços online como a Comunidade, o Lobby de Corrida e o modo Sport, nem recursos/itens online como visuais personalizados. Ainda será possível jogar as partes offline do jogo, incluindo todo o DLC adquirido anteriormente”, explicou a produtora no site oficial do jogo.

Lançado em 2017 no PlayStation 4, Gran Turismo Sport seguiu um rumo que não agradou a todos os fãs da série ao focar na competição online e exigir conexão à internet para a maior parte das funções de jogo, incluindo salvar o progresso.

Publicidade

Apesar desta dependência da internet, Gran Turismo Sport ainda poderá ser jogado offline em vários modos. A Polyphony Digital explica como será o funcionamento a partir de 31 de janeiro de 2024:

O que acontecerá com meus carros na “Garagem” e com meu progresso de Carreira?

Publicidade

Todos os carros existentes e configurações de carro personalizadas que estiverem na Garagem serão acessíveis. O progresso de jogo será exigido normalmente para desbloquear carros e itens adicionais.

O que acontecerá com meus visuais após o encerramento dos serviços online em 31 de janeiro de 2024?

Publicidade

Como a Descoberta requer uma conexão online, não será mais possível acessar visuais personalizados de veículos, capacetes ou trajes de corrida.

Conseguirei acessar todos os circuitos mundiais?

Sim, todos os circuitos mundiais estarão acessíveis. O progresso de jogo será exigido normalmente para desbloquear pistas específicas.

Existe algum item no jogo ou recurso que eu não poderei salvar ou acessar após o encerramento dos serviços online em 31 de janeiro de 2024?

• Serviços online: Não será mais possível utilizar recursos de serviços online como Comunidade, Lobby de Corrida, Partida Rápida e Eventos Sazonais.

• Registro de Quilometragem: Não será mais possível comprar itens no Registro de Quilometragem.

• Troféus: Alguns troféus que exigem conexão online não estarão mais acessíveis.

• Visuais dos Carros da Garagem: Não será possível acessar visuais personalizados após o encerramento do serviço online. Todos os veículos com visuais aplicados retornarão à cor original.

O post Serviço online de Gran Turismo Sport será encerrado em janeiro apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.