Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Nitro
Publicidade

Serviços online do Wii U e 3DS serão desligados em abril

Seis meses após encerrar as lojas online do Wii U e 3DS, a Nintendo anunciou que em breve não será mais possível acessar qualquer...

Outer Space|Do R7

Serviços online do Wii U e 3DS serão desligados em abril
Serviços online do Wii U e 3DS serão desligados em abril Serviços online do Wii U e 3DS serão desligados em abril

Seis meses após encerrar as lojas online do Wii U e 3DS, a Nintendo anunciou que em breve não será mais possível acessar qualquer funcionalidade online dos jogos nos dois consoles. A desativação dos serviços online ocorrerá no segundo trimestre de 2024.

“A partir de abril de 2024, o jogo online e outros recursos que utilizam comunicação online não estarão mais disponíveis para software Nintendo 3DS e Wii U. Isto inclui jogo cooperativo online, tabelas de classificação da Internet e dados de distribuição”, anunciou a Nintendo.

Uma exceção será feita aos recursos do Pokémon Bank, que se tornaram gratuitos desde o encerramento da eShop 3DS, e serão suportados nestas plataformas até novo aviso.

A Nintendo enfatiza que o fim do acesso aos modos online diz respeito a todo o catálogo do Wii e 3DS, não apenas aos jogos da Nintendo. Os jogos nos dois consoles continuarão funcionando offline e será sempre possível baixar atualizações ou voltar a baixar jogos e conteúdos adicionais adquiridos anteriormente na Nintendo eShop. A funcionalidade StreetPass também permanecerá acessível, uma vez que utiliza apenas comunicação local, ao contrário do seu homólogo online SpotPass.

Publicidade

Lançados em 2011 e 2012, o 3DS e o Wii U venderam 75,94 milhões e 13,56 milhões de unidades em todo o mundo, sendo 391,59 milhões de jogos 3DS e 103,60 milhões de jogos Wii U.

O post Serviços online do Wii U e 3DS serão desligados em abril apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.