Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Nitro
Publicidade

Sony começa a testar cloud streaming do PS5 com resolução 4K

A Sony começou a enviar convites para assinantes do plano PlayStation Plus Premium, indisponível no Brasil, para um teste do novo serviço...

Outer Space|Do R7

Sony começa a testar cloud streaming do PS5 com resolução 4K
Sony começa a testar cloud streaming do PS5 com resolução 4K Sony começa a testar cloud streaming do PS5 com resolução 4K

A Sony começou a enviar convites para assinantes do plano PlayStation Plus Premium, indisponível no Brasil, para um teste do novo serviço de streaming de jogos do PS5 pela nuvem.

O cloud streaming do PS5 permitirá jogar com resolução de até 4K, de acordo com os jogadores que estão recebendo os convites, e é possível ainda escolher resoluções menores como 720p, 1080 e 1440p.

Os “saves” dos jogos também serão feitos na nuvem e serão compartilhados com os jogos instalados no console, portanto o usuário terá a opção de voltar a jogar de onde parou caso não tenha mais certo jogo instalado em seu SSD.

Os jogos disponíveis no teste incluem God of War: Ragnarok, Horizon Forbidden West, Fortnite, Fall Guys, Destiny 2, Returnal, Demon’s Souls, Death Stranding, Sackboy A Big Adventure, Destruction All Stars, Fall Guys, Resident Evil Village e Demon Slayer.

Publicidade

Em junho, quando anunciou seus planos para o novo serviço, a Sony disse que o teste incluiria “títulos do Catálogo de jogos PlayStation Plus e testes (demos) de jogos, bem como títulos PS5 digitais compatíveis que os jogadores possuem”.

“Quando esse recurso for lançado, o streaming de jogos em nuvem para títulos de PS5 suportados estará disponível para uso diretamente no seu console PS5”, disse a Sony na ocasião.

Publicidade

“Isso significa que, como membro Premium, será mais fácil entrar em seus jogos favoritos sem baixá-los primeiro no console PS5”.

A Sony por enquanto não comentou se pretende disponibilizar a tecnologia de streaming pela nuvem a outras plataformas que não sejam o próprio PS5, mas com a chegada do portátil PlayStation Q no ano que vem, é provável que o serviço seja ampliado a outras plataformas futuramente.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.