Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Nitro
Publicidade

Square Enix diz que vendas de Final Fantasy 16 estão “extremamente fortes”

A Square Enix parece segura do sucesso de Final Fantasy 16, após contabilizar vendas “extremamente fortes” na fase de lançamento. Lançado...

Outer Space|Do R7

Square Enix diz que vendas de Final Fantasy 16 estão “extremamente fortes”
Square Enix diz que vendas de Final Fantasy 16 estão “extremamente fortes” Square Enix diz que vendas de Final Fantasy 16 estão “extremamente fortes”

A Square Enix parece segura do sucesso de Final Fantasy 16, após contabilizar vendas “extremamente fortes” na fase de lançamento.

Lançado em 22 de junho, o RPG exclusivo do PlayStation 5 vendeu 3 milhões de cópias em todo o mundo em menos de uma semana. O desempenho foi similar ao do lançamento anterior na série, Final Fantasy 7 Remake, que alcançou 3,5 milhões de unidades enviadas em dez dias, mas ficou abaixo do que Final Fantasy 15 conseguiu em 2016, quando vendeu 5 milhões no mesmo intervalo de tempo.

Mas a própria Square Enix lembrou que os dois jogos anteriores foram lançados para plataformas com maior base instalada que o PS5. No caso de Final Fantasy 15, o lançamento foi multiplataforma.

“Com 38 milhões de consoles PS5 vendidos globalmente (em 31 de março de 2023), as vendas de Final Fantasy 16 ultrapassaram 3 milhões de unidades em todo o mundo vários dias após seu lançamento em 22 de junho de 2023”, disse a Square Enix.

Publicidade

“Levando em consideração os números de vendas do aclamado Final Fantasy 7 Remake e a diferença de tamanho da base de instalação do PlayStation 4 na época do lançamento deste título, podemos ver que a taxa de anexação de Final Fantasy 16 é consideravelmente alta, dada a base de instalação do PS5. A Square Enix considera os resultados iniciais de vendas de Final Fantasy 16 extremamente fortes e continuaremos a realizar uma ampla gama de iniciativas para incentivar ainda mais pessoas a jogar o jogo”.

Final Fantasy 16 também teve um pequeno obstáculo em potencial à suas vendas, que foi a classificação etária para adultos, algo inédito na série.

As criticas a Final Fantasy 16 foram em sua maioria positivas, embora mais uma vez o jogo tenha ficado distante do padrão de aclamação dos episódios antigos da série. Final Fantasy 16 está com 87% de média no agregador Metacritic.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.