Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Nitro
Publicidade

Square Enix substituiu produtor de Dragon Quest XII, após atraso no projeto

Preocupada com o atraso de Dragon Quest XII: The Flames of Fate, a Square Enix teria substituído o produtor do jogo, Yu Miyake,...

Outer Space|Do R7

Square Enix substituiu produtor de Dragon Quest XII, após atraso no projeto
Square Enix substituiu produtor de Dragon Quest XII, após atraso no projeto Square Enix substituiu produtor de Dragon Quest XII, após atraso no projeto (Outerspace)

Preocupada com o atraso de Dragon Quest XII: The Flames of Fate, a Square Enix teria substituído o produtor do jogo, Yu Miyake, em uma tentativa de recolocar o projeto nos trilhos. Segundo a Bloomberg, Yosuke Saito, produtor da série Nier, seria o candidato mais cotado a substituir Miyake na função.

Yu Miyake, está na Square Enix desde 1992 e há muito tempo atua como diretor da divisão responsável por Dragon Quest. Ele agora será reposicionado e assumirá a supervisão dos jogos para celular da empresa japonesa, de acordo com fontes da Bloomberg.

A Bloomberg observa que vários jogos da franquia Dragon Quest estão sujeitos a vários atrasos. Além de Dragon Quest 12: The Flames of Fate, o próximo episódio principal anunciado em 2021, o remake HD-2D de Dragon Quest 3 não deu mais nenhum sinal de vida desde o anuncio em 2021. Além disso, os projetos Dragon Quest The Adventure of Dai foram um fracasso, tanto em consoles quanto em dispositivos móveis.

A Bloomberg também anuncia que esta mudança faz parte de uma reorganização mais ampla que começou a entrar em vigor na segunda-feira, com o início do novo ano fiscal. Naoki Hamaguchi (Final Fantasy 7 Rebirth), Tomoya Asano (Octopath Traveller 2) e Takeshi Nozue (Kingsglaive: Final Fantasy XV) foram promovidos e agora fazem parte do rejuvenescido círculo de executivos seniores.

Publicidade

Desde que se tornou presidente no ano passado, Takashi Kiryu encerrou uma série de projetos não anunciados e declarou o objetivo de se concentrar em produções grandes e de qualidade feitas internamente. Na ausência de resultados convincentes, as antigas subsidiárias externas, Luminous Productions e Tokyo RPG Factory, também foram assimiladas pela matriz. O CEO gostaria também de dar mais espaço aos jovens criadores e limitar o número de projetos que os produtores podem gerir simultaneamente.

O post Square Enix substituiu produtor de Dragon Quest XII, após atraso no projeto apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.