Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Nitro
Publicidade

Starfield roda em 4K com 30 fps travados no Xbox Series X

A Bethesda confirmou que Starfield rodará em 30 quadros por segundo fixos no Xbox Series X e S, como foi possível perceber pelos...

Outer Space|Do R7

Starfield roda em 4K com 30 fps travados no Xbox Series X
Starfield roda em 4K com 30 fps travados no Xbox Series X Starfield roda em 4K com 30 fps travados no Xbox Series X

A Bethesda confirmou que Starfield rodará em 30 quadros por segundo fixos no Xbox Series X e S, como foi possível perceber pelos trailers e a demonstração de hoje.

Falando ao site IGN após a apresentação especial deste domingo, o produtor Todd Howard disse que Starfield vai rodar em resolução 4K no Xbox Series X e em 1440p no Xbox Series S. A taxa de quadros por segundo foi travada em 30 fps nos dois consoles em prol da consistência. No PC, o jogo permitirá um espectro maior de resolução e taxa de quadros por segundo, dependendo do hardware, é claro.

“Acho que não será nenhuma surpresa, considerando nossos jogos anteriores, o que buscamos. São sempre esses mundos enormes e abertos, totalmente dinâmicos e hiper detalhados, onde tudo pode acontecer. E nós queremos fazer isso. É 4K no X. É 1440 no S. Bloqueamos em 30, porque queremos essa fidelidade, queremos todas essas coisas. Não queremos sacrificar nada disso”, disse Howard.

“Felizmente, neste, estamos funcionando muito bem. Muitas vezes está rodando muito acima disso. Às vezes é 60 fps. Mas nos consoles, nós o travamos porque preferimos a consistência, onde você nem pensa nisso”, explicou o produtor. “E nunca queremos sacrificar aquela experiência que faz nossos jogos parecerem muito, muito especiais. Então é ótimo. Estamos muito felizes com a sensação mesmo no calor da batalha. E precisamos dessa folga porque em nossos jogos, realmente tudo pode acontecer”.

Publicidade

A confirmação dos 30 fps em Starfield pode ser uma decepção para os fãs do Xbox, principalmente por ser um jogo de tiro em primeira pessoa, gênero no qual os 60 fps fazem grande diferença. Mas diferente de Redfall, que sofreu com a mesma limitação, o RPG espacial da Bethesda ao menos tem gráficos dignos da nova geração.

Starfield será lançado em 6 de setembro no PC e Xbox Series X|S.

O post Starfield roda em 4K com 30 fps travados no Xbox Series X apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.