Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Tekken 8 apresenta nova lutadora Azucena, a “Rainha do Café” peruana

A Evo 2023 não foi a ocasião para a confirmação da data de lançamento de Tekken 8 como alguns esperavam, mas a Bandai Namco não privou...

Outer Space|

Tekken 8 apresenta nova lutadora Azucena, a “Rainha do Café” peruana
Tekken 8 apresenta nova lutadora Azucena, a “Rainha do Café” peruana Tekken 8 apresenta nova lutadora Azucena, a “Rainha do Café” peruana

A Evo 2023 não foi a ocasião para a confirmação da data de lançamento de Tekken 8 como alguns esperavam, mas a Bandai Namco não privou os fãs de novidades ao apresentar dois novos lutadores para o jogo: Raven, que foi visto pela última vez em Tekken 6, e a inédita Azucena, uma peruana herdeira de uma família de cafeicultores.

Azucena Milagros Ortiz Castillo deve seu prestigioso apelido de “Rainha do Café” à sua condição de herdeira dos Ortiz, uma família de produtores de café peruana. A participação no torneio The King of Iron Fist permitirá à moça promover a marca da família, ao mesmo tempo que lhe oferece a oportunidade de demonstrar a superioridade do café sobre o chá, bebida preferida da requintada rival Lili de Rochefort.

Hiperativa devido às doses de cafeina em seu organismo, Azucena parece ter o dom de enlouquecer os adversários com suas esquivas, mas também sabe bater forte baseando-se nas artes marciais mistas.

Seu movimento de assinatura é o Libertador, uma pose que provoca o adversário. Ela muda para uma posição em que não pode mais bloquear, mas instintivamente detecta e desvia dos ataques altos e baixos de seu oponente. Essa postura especial e seus movimentos permitem que ela evite que os oponentes ganhem impulso. A pose do Libertador fica ainda mais poderosa no estado Heat, onde Azucena lança automaticamente um contra-ataque após desviar de um ataque, colocando mais pressão sobre o adversário.

Publicidade

O objetivo principal de Azucena de divulgar o café de sua família e representar a Fazenda Ortiz como filha única é evidenciado por suas ações ao longo de suas lutas. Por exemplo, quando ela nocauteia seu oponente com sua Rage Art, é mostrada uma cena cinematográfica especial que parece um comercial de TV anunciando seu café.

“Pensamos em características-chave que incorporam uma atitude despreocupada e exuberante que simboliza a América do Sul e imaginamos a criação de um personagem que sempre se diverte lutando”, comentou o diretor Kohei Ikeda. “Isso levou ao nascimento de Azucena. Escolhemos o Peru como sua casa porque eles carregam a antiga tradição de artes marciais incas, Rumi Maki (artes marciais centradas no boxe). O Peru também se encaixou perfeitamente em sua história, que gira em torno de seu passado não apenas como artista marcial, mas também modelo e dançarina, bem como sua ambição de promover a fazenda de café de sua família para o mundo”.

Publicidade

Já Raven, que se ausentou da peleja em Tekken 7 devido ao treinamento intensivo, voltará em Tekken 8 para representar o ninjutsu, com técnicas de clonagem e teletransporte. Um agente secreto da inteligência da ONU, Raven apareceu anteriormente em Tekken 5 e Tekken 6.

Ao usar sua postura especial, Soul Field, ele pode usar uma variedade de ataques versáteis, como táticas de surpresa de médio alcance ou ataques que alavancam sua habilidade de clonar e teletransportar. Seus ataques de clone são aprimorados quando em estado de calor, e Raven pode lançar ataques de onda contínuos. Ele é recomendado para jogadores que gostam de jogadas complicadas que brincam com seus oponentes ou para aqueles que gostam de controlar o ritmo da batalha.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.