Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Nitro
Publicidade

Tela inicial de Starfield vaza e é criticada por ex-Blizzard

A tela inicial de Starfield apareceu na internet e foi o início para mais uma polêmica envolvendo o histórico de lançamentos apressados...

Outer Space|Do R7

Tela inicial de Starfield vaza e é criticada por ex-Blizzard
Tela inicial de Starfield vaza e é criticada por ex-Blizzard Tela inicial de Starfield vaza e é criticada por ex-Blizzard

A tela inicial de Starfield apareceu na internet e foi o início para mais uma polêmica envolvendo o histórico de lançamentos apressados e “bugados” da Bethesda.

Minimalista, a tela inicial de Starfield mostra o logo do jogo sobre a imagem do eclipse de uma estrela e um menu bem básico para iniciar o jogo em um canto. A simplicidade foi o suficiente para aflorar mais uma vez o temor entre os fãs de um lançamento no estilo Fallout 76, que marcou a Bethesda como desleixada na época.

Este sentimento foi expressado no X/Twitter por Mark Kern, um ex-desenvolvedor da Blizzard responsável por Diablo 2, StarCraft e o World of Warcraft original, que escreveu:

“A fisionomia das telas iniciais. A tela inicial de um jogo pode revelar muito sobre o quão apressada a equipe estava e quanto orgulho eles tinham de seu trabalho. A tela inicial de Starfield mostra prazos de lançamento apressados por uma equipe apaixonada sobrecarregada de trabalho ou por uma equipe que não se importa”.

Publicidade

O tuíte gerou grande reação, já que muitos apontaram as telas iniciais minimalistas anteriores da Bethesda para jogos como Skyrim e Fallout 4. Até o chefe de publicação da Bethesda, Pete Hines, entrou na polêmica respondendo a Grummz e dizendo que “Ter uma opinião é uma coisa. Questionar o ‘cuidado’ de um desenvolvedor porque você teria feito diferente é altamente antiprofissional vindo de outro ‘dev'”.

A sequência da discussão teve Kern e outras pessoas comentando sobre telas de abertura de vários jogos, como a de Alien Isolation, que é muito parecida com a de Starfield, mas denota mais “amor” dos desenvolvedores, na opinião do ex-Blizzard.

Pronto ou não, Starfield será lançado no dia 6 de setembro para PC e Xbox Series X|S, mas os compradores da edição especial poderão colocar suas mãos no jogo já em 1º de setembro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.