Unicorn Overlord vende bem e salva estúdio Vanillaware
Esgotado nas lojas do Japão em sua versão física, Unicorn Overlord está desfrutando de um sucesso claramente não previsto pela Sega...
Outer Space|Do R7
Esgotado nas lojas do Japão em sua versão física, Unicorn Overlord está desfrutando de um sucesso claramente não previsto pela Sega, que vive um bom momento após o lançamento também muito bem sucedido de Like a Dragon Infinite Wealth, que ultrapassou um milhão de cópias vendidas em poucos dias.
Para o estúdio Vanillaware, criador de Unicorn Overlord, o sucesso do RPG tático também é um alento já que ele chegou a ficar sem dinheiro durante o desenvolvimento do jogo.
O bom desempenho comercial de Unicorn Overlord parecia então crucial para o futuro do estúdio. Felizmente, depois de um mês, os números são mais do que tranquilizadores: mais de 500 mil cópias foram vendidas em todo o mundo em menos de um mês.
A Sega, Atlus e Vanillaware parecem ter aprendido com seus erros passados, já que 13 Sentinels Aegis Rim, o jogo anterior do estúdio, teve um lançamento discreto, sendo suas vendas iniciais fracas principalmente devido à limitação a uma única plataforma (PS4) e um único país (Japão). Foi preciso esperar um ano pelo lançamento do jogo no resto do mundo, depois mais 2 anos para uma portabilidade para Nintendo Switch em 2022.
Apesar desta bem-vinda e lucrativa mudança de estratégia, Unicorn Overlord poderia ter alcançado números ainda mais impressionantes se o jogo tivesse beneficiado de um lançamento simultâneo em consoles e PC. No entanto, o Vanillaware optou por focar nos consoles e diz que “não há planos de portá-lo para PC no momento”.
O post Unicorn Overlord vende bem e salva estúdio Vanillaware apareceu primeiro em Outer Space.