Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Nitro
Publicidade

Valve não considera lançar sucessor do Steam Deck nos próximos anos

A Valve descartou a possibilidade de lançar um Steam Deck 2 nos próximos anos, apesar da constante evolução do hardware de PC. Falando...

Outer Space|Do R7


Valve não considera lançar sucessor do Steam Deck nos próximos anos
Valve não considera lançar sucessor do Steam Deck nos próximos anos

A Valve descartou a possibilidade de lançar um Steam Deck 2 nos próximos anos, apesar da constante evolução do hardware de PC.

Falando à CNBC durante a Tokyo Game Show 2023, o programador da Valve, Pierre-Lou Griffais, comentou que o Steam Deck lançado em fevereiro de 2022 tem especificações técnicas que já viabilizam os jogos e aplicações atuais, e o portátil ainda tem alguns anos pela frente.

“No momento, estamos olhando para essa meta de desempenho que temos como meta estável por alguns anos”, disse ele. “Achamos que é um ponto ideal em termos de poder jogar todas as experiências desta nova geração e, até agora, os novos lançamentos estão saindo com ótimas experiências no Steam Deck. Obviamente, estamos trabalhando com desenvolvedores em lançamentos futuros e monitorando o feedback, mas até agora acho que tem sido muito bom em termos de potência”.

Questionado pelo site The Verge sobre uma atualização que pudesse dar um pouco mais poder ao Steam Deck, Griffais respondeu: “É importante para nós que o Deck ofereça uma meta fixa de desempenho para os desenvolvedores e que a mensagem para os clientes seja simples, onde cada Deck possa jogar os mesmos jogos. Como tal, alterar o nível de desempenho não é algo que encaramos levianamente e só queremos fazê-lo quando houver um aumento suficientemente significativo”.

Publicidade

“Também não queremos que mais desempenho tenha um custo significativo para a eficiência energética e a vida útil da bateria. Não prevejo que tal salto seja possível nos próximos anos, mas ainda estamos monitorando de perto as inovações em arquiteturas e processos de fabricação para ver para onde as coisas estão indo”.

Embora a Valve não tenha planos para lançar um Steam Deck 2 tão cedo, outras empresas têm lançado concorrentes mais poderosos no mesmo nicho, como foi o caso recentemente da Asus com seu ROG Ally.

O post Valve não considera lançar sucessor do Steam Deck nos próximos anos apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.