Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Nitro
Publicidade

Vídeo mostra Resident Evil Village rodando em iPhone ligado à TV

Um vídeo publicado por um canal de Cingapura mostra como o iPhone 15 Pro poderá funcionar de forma semelhante ao Switch, conectado...

Outer Space|Do R7

Vídeo mostra Resident Evil Village rodando em iPhone ligado à TV
Vídeo mostra Resident Evil Village rodando em iPhone ligado à TV Vídeo mostra Resident Evil Village rodando em iPhone ligado à TV

Um vídeo publicado por um canal de Cingapura mostra como o iPhone 15 Pro poderá funcionar de forma semelhante ao Switch, conectado à TV como um console de jogos.

O jogo usado como exemplo foi Resident Evil Village, que será um dos títulos AAA lançados este ano para iOS, compatível com o iPhone 15 Pro e iPads equipados com o chip M1 ou superior. No vídeo, o iPhone 15 Pro se conecta à TV via cabo USB-C e um controle sem fio DualSense do PS5 é usado para jogar.

Como esperado, Resident Evil Village roda em um iPhone 15 Pro em qualidade inferior à dos consoles, inclusive os da geração passada. O vídeo mostra que o jogo funcionará com uma taxa de 30 quadros por segundo fixa e resolução 720p apenas, o que pode ser bom o suficiente para uma tela pequena, mas não muito nítido quando apresentado em uma TV moderna. Em comparação, o PlayStation 4 roda o mesmo jogo a 45 quadros por segundo e resolução 900p, enquanto os consoles da nova geração vão a 60 quadros por segundo e 4K.

Nota-se também texturas um pouco inferiores no jogo, embora a filmagem feita da TV não permita uma análise precisa deste aspecto.

Publicidade

A conclusão, portanto, é que o iPhone 15 Pro poderá ser sim um competidor no mercado de jogos AAA e incomodar principalmente a Nintendo, que tem o modelo híbrido portátil/console como um dos principais diferenciais do Switch (e provavelmente do Switch 2 quando este for introduzido). Diferente da Nintendo, a Apple irá atualiza sua linha de iPhones e iPads anualmente e a tendência é que os jogos rodem cada vez melhor.

Além de Resident Evil Village, Resident Evil 4 Remake, Assassin’s Creed Mirage e Death Stranding serão lançados este ano para as plataformas da Apple, incluindo os Macs com chips M1 ou superiores.

Publicidade

Veja a demonstração abaixo a partir do minuto 14:20.

O post Vídeo mostra Resident Evil Village rodando em iPhone ligado à TV apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.