Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Nitro
Publicidade

Xbox Live Gold vai se tornar Xbox Game Pass Core em setembro

A Microsoft anunciou que o Xbox Live Gold, o serviço online original do Xbox, será finalmente encerrado e substituído por uma nova...

Outer Space|Do R7

Xbox Live Gold vai se tornar Xbox Game Pass Core em setembro
Xbox Live Gold vai se tornar Xbox Game Pass Core em setembro Xbox Live Gold vai se tornar Xbox Game Pass Core em setembro

A Microsoft anunciou que o Xbox Live Gold, o serviço online original do Xbox, será finalmente encerrado e substituído por uma nova categoria do Xbox Game Pass, o plano Core, a partir de setembro.

O Xbox Game Pass Core incluirá o principal benefício do Xbox Game Pass, que é a possibilidade de jogar online, e ainda oferecerá uma seleção de 25 jogos e descontos especiais. O plano custará R$ 34,99 por mês ou R$ 199,99 por ano.

“Por mais de 20 anos, jogadores de Xbox se conectaram por meio da Xbox Live para competir, cooperar e ter experiências com os maiores jogos multiplayers online do mundo. Em 2017, apresentamos o Xbox Game Pass, que oferece uma biblioteca de jogos com curadoria. O Game Pass Core traz a jogatina online junto com Game Pass em uma nova oferta para jogos ao redor do mundo”, anunciou a Microsoft.

“Com essa evolução, demos adeus ao Games With Gold. Queríamos usar essa oportunidade para repensar como incluir conteúdo com essa assinatura e chegamos à conclusão de que um catálogo mais atraente seria feito com títulos selecionados do catálogo do Xbox Game Pass”.

Publicidade

A Microsoft anunciou alguns dos 25 jogos que estarão disponíveis na estreia do Xbox Game Pass Core em 14 de setembro. Novos jogos serão adicionados de duas a três vezes ao ano. Veja a lista:

Among Us

Publicidade

Descenders

Dishonored 2

Publicidade

DOOM Eternal

Fable Anniversary

Fallout 4

Fallout 76

Forza Horizon 4

Gears 5

Grounded

Halo 5: Guardians

Halo Wars 2

Hellblade: Senua’s Sacrifice

Human Fall Flat

INSIDE

Ori & The Will of the Wisps

Psychonauts 2

State of Decay 2

The Elder Scrolls Online: Tamriel Unlimited

Quem tem uma assinatura da Xbox Live Gold vigente se tornará automaticamente assinante do Xbox Game Pass Core, sem custo adicional no preço, e terá acesso imediato à nova biblioteca de mais de 25 jogos.

A oferta Games With Gold, que dava alguns jogos aos assinantes Gold mensalmente, vai chegar ao fim em 1 de setembro. O fim desta não deve frustrar muita gente, já que nos últimos anos a seleção de jogos era fraquíssima, composta por títulos pequenos e quase sempre antigos.

Independentemente do status da assinatura, qualquer jogo de Xbox 360 resgatado por meio do Games with Gold no passado permanecerá na biblioteca de games do usuário.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.