Al Pacino estreia na TV como caçador de nazistas em série

O criador da série, David Weil, disse que quis contar a história de sua avó, as experiências de guerra que ela lhe contou quando era criança

Ele estrela Hunters, nova atração da Amazon Prime

Ele estrela Hunters, nova atração da Amazon Prime

Divulgação

Demorou, mas chegou a hora de Al Pacino, que tem uma carreira de mais de cinco décadas, fazer uma série de televisão.

Ele estrela Hunters, nova atração da Amazon Prime que tem estreia prevista para sexta-feira.

A série sobre um grupo de caçadores de nazistas na Nova York dos anos 1970 é inspirada em uma história real: uma "carta de amor" para a falecida avó de seu criador, que sobreviveu ao Holocausto

"Nunca fiz essa coisa de 10 episódios longos. Então acho que é como fazer um filme de 12 horas, porque são cerca de 12 horas de filme", disse Pacino, que completa 80 anos em abril, à Reuters.

"Esta é uma história doida, também, por sinal... um terror doido, coisa realmente assustadora. E também emoção pesada, profunda, trágica... tem de tudo um pouco", contou Pacino, que foi indicado a um Oscar de melhor ator coadjuvante por seu papel em O Irlandês.

O criador da série, David Weil, disse que quis contar a história de sua avó, as experiências de guerra que ela lhe contou quando era criança.

"Com tão pouca idade, elas pareciam como coisas de histórias em quadrinhos e super-heróis", disse.

"Agora está conosco, com a próxima geração, a obrigação de continuar suas histórias e ampliar suas histórias. E por isso Hunters é uma carta de amor para ela."

"É este desejo de levar a história dela adiante para a próxima geração e educar as pessoas sobre o que é o Holocausto e o que as pessoas passaram para que possamos tentar evitar que isso volte a acontecer."