Após agressões, Chimbinha anuncia que não vai se apresentar com Joelma em próximos shows
Guitarrista do Calypso disse estar preocupado com a segurança da equipe
Pop|Do R7
O guitarrista Chimbinha anunciou nesta quarta-feira (7) que não vai se apresentar com a banda Calypso nos dois próximos shows agendados para o fim de semana. O músico ficará de fora das apresentações em Goiás e Brasília.
Em comunicado oficial, Chimbinha disse temer pela segurança da equipe.
— Não vou colocar em risco a vida de quem me acompanha há muitos anos, seja músico, roadie, motorista, produtor, figurinista, um fã e até mesmo minha ex-esposa. A situação em Teresina poderia ter tido um final trágico e eu não quero isso nem para o meu pior inimigo, quanto mais para pessoas que eu respeito.
Chimbinha se refere à agressão sofrida pelo baterista Juquinha, que foi atingido no olho por um objeto e, em seguida, deixou a banda, após 11 anos de estrada com o Calypso.
Os ataques durante shows foram motivados pelas brigas entre os dois líderes da banda. A vocalista Joelma acusou o ex-marido de ter comportamentos agressivos e chegou a chorar no palco por algumas vezes. Em represália, “chimbetes”, fãs do guitarrista Chimbinha, estão organizadas e planejando atirar objetos no palco nas próximas apresentações.
No comunicado, Chimbinha também se defendeu de acusações e boatos.
— Desafio quem, até este momento, me apresente uma única palavra que eu disse para destratar minha ex-mulher como profissional durante essa situação delicada. Minha índole não é violenta e eu vou provar isso na Justiça.
O músico confirmou a saída do empresário da banda e o adiamento de alguns compromissos que exigem a presença dele ao lado de Joelma. Ele também pediu desculpas aos fãs que não poderão apreciar a formação completa da banda.
— Não se preocupem, a gente se reencontra em breve. Ainda falta muito tempo para que alguém faça a minha guitarra calar. Amo cada um desses fãs que respeitam a Calypso e sua história.