Ator de 50 Tons de Cinza diz que o filme não é sexista
"Romance é a parte mais importante do roteiro", diz Jamie Dornan
Pop|Do R7

Jamie Dornan, protagonista do polêmico Cinquenta Tons de Cinza, fez declarações à imprensa que classificou o filme como sexista.
Inspirado na trilogia da escritoria britânica E.L. James, o longa tem como história central o relacionamento sadomasoquista entre o personagem de Jamie Dornan e uma jovem estudante. Os dois se envolvem em um jogo sexual.
Em entrevista à revista Elle, Dornan ator disse que é uma história de amor. "O romance é mais importante que o sadomasoquismo no roteiro. Vamos narrar uma história de amor e não dá para ficar só no que acontece no quarto. Tem muito mais ao redor", afirmou.
Para fazer o personagem ficar mais real, Jamie Dornan foi a clubes de sadomasoquistas, mas disse que o filme tem outro ponto central.
“Eu entendo por que as pessoas enxergam que amarrar uma mulher é misógino. Mas, na verdade, os homens costumam ser mais submissos que as mulheres nos relacionamentos. E muitos homens poderosos. O cenário é bem maior do que eu imaginava. Praticamente em todas as cidades do mundo você encontra pessoas que querem 'apanhar' com um chicote.”
O longa do diretor Sam Taylor-Johnson estreia dia 12 de fevereiro.