Ator deixa elenco de Hellboy por polêmica de whitewashing
Ed Skrein interpretaria um personagem de origem asiática
Pop|Do R7

Ed Skrein deixou o elenco do próximo filme de Hellboy. O ator publicou uma nota no Instagram nesta segunda-feira (28) revelando que optou por abandonar a produção pela polêmica de "whitewashing".
O termo é usado para quando artistas brancos são designados para interpretarem personagens de outras etnias. No caso de Skrein, ele estaria em um papel de um asiático, assim julgou melhor sair do projeto.
— Está claro que representar esse personagem de uma maneira culturalmente precisa tem significado para as pessoas, e negar essa responsabilidade continuaria com uma tendência preocupante de obscurecer histórias de minorias étnicas e vozes nas artes. Eu sinto que é importante honrar e respeitar isso. Então eu decidi sair para que o papel possa ser escalado apropriadamente.
Um dos casos que foram muito discutidos e tratados como "whitewashing" foi o de Scarlett Johansson em A Vigilante do Amanhã, também por estar na pele de uma personagem que é de origem asiática.
O novo longa-metragem do demônio Hellboy terá como base a história em quadrinho da Rainha de Sangue. O protagonista vai ser interpretado por David Harbour, de Stranger Things.
Leia mais: