Pop Atriz Allison Mack pega 3 anos de prisão por participação no culto NXIVM

Atriz Allison Mack pega 3 anos de prisão por participação no culto NXIVM

GENTE-ALISSON-PRISAO:Atriz Allison Mack pega 3 anos de prisão por participação no culto NXIVM

Reuters - Entretenimento

Por Brendan Pierson

(Reuters) - Allison Mack, atriz do seriado de televisão "Smallville", foi condenada a três anos de prisão nesta quarta-feira devido ao seu papel no NXIVM, um culto sediado em Nova York no qual as mulheres eram marcadas com as iniciais de seu líder e obrigadas a fazer sexo com ele.

Mack, de 38 anos, recebeu a pena do juiz distrital Nicholas Garaufis, do Brooklyn, depois de se declarar culpada de extorsão e conspiração em 2019. Ela deve começar a cumprir a pena em 29 de setembro.

Antes de ouvir a sentença, Mack pediu desculpas aos prantos às suas vítimas e à sua família, dizendo que suas ações no grupo foram "abusivas, abomináveis e ilegais". Ela disse que rompeu totalmente com o líder do culto, Keith Raniere, que foi condenado a 120 anos por tráfico sexual e outros crimes no ano passado.

"Sair desta ilusão foi a experiência mais difícil da minha vida", disse Mack.

Ex-membros do NXIVM que depuseram no julgamento de Raniere disseram que ele criou uma irmandade secreta dentro da organização na qual "escravos" juravam obediência total aos "mestres", sendo ele mesmo o "grande mestre". As mulheres eram mantidas sob dietas de inanição, marcadas com as iniciais de Raniere e, em alguns casos, coagidas a fazer sexo com ele.

Conta-se que líderes do grupo usavam fotos de nus e outros materiais comprometedores para manter membros de baixo escalão na linha. Mack, que era tanto "escrava" de Raniere quanto "mestra" de outras mulheres, admitiu em sua confissão de culpa que coagiu duas mulheres a fazerem trabalho sem remuneração ameaçando divulgar informações prejudiciais sobre elas.

(Por Brendan Pierson em Nova York)

Últimas