Atriz que denunciou assédios em Hollywood pode ser presa
Rose McGowan é acusada de posse de cocaína em aeroporto, mas diz que é vítima de uma conspiração armada por Harvey Weinstein
Pop|Helder Maldonado, do R7

Rose McGowan, uma das principais vozes a denunciar os assédios de Harvey Weinstein em Hollywood, pode ser presa por até dez anos por posse de cocaína.
A atriz de 44 anos foi oficialmente acusada no crime no condado de Loudoun, no estado da Virgínia, nos Estados Unidos, na segunda-feira (11).
Quem são as atrizes que acusam Harvey Weinstein de assédio - e até estupro?
O crime teria ocorrido no dia 20 de janeiro de 2017 no Aeroporto Internacional de Dulles, em Washignton. Após ter a carteira furtada, o acessório foi recuperado pela polícia, que encontrou dois papelotes da droga no interior.
No entanto, Rose diz que o sumiço da carteira e o posterior reaparecimento nas mãos das autoridades é fruto de uma conspiração de Weinstein para que ela não o denunciasse. Os advogados do produtor negam as acusações. A atriz se manifestou no Twitter.
— Eles estão tentando calar a minha boca? Há um pedido de prisão para mim na Virgínia. Que monte de m****.
Entenda o escândalo sexual envolvendo o megaprodutor Harvey Weinstein, que se entregou à polícia
Um dos produtores mais poderosos de Hollywood, Weinstein é indiciado por estupro e crime sexual. Foram abertos 12 processos contra ele. O magnata do cinema se entregou às autoridades no dia 25 de maio e, em depoimento no último dia 5, se declarou inocente. Weistein teve seu passaporte confiscado pela polícia e fiança estipulada em US$ 1 milhão. Se condenado, pode ficar até 25 anos preso.