Atriz que trabalhou com Bill Cosby acusa o comediante de abuso sexual: "Ele me drogou e me estuprou"
Barbara Bowman, 47, afirmou que sofria violência desde os 17 anos
Pop|Do R7

Há cerca de uma década o comediante Bill Cosby vem sendo acusado de cometer abuso sexual e psicológico contra mulheres, mas nunca foi condenado. Esta semana, contudo, novas alegações de estupro vieram à tona durante uma entrevista dada pela atriz Barbara Bowman.
O primeiro caso contra o comediante foi aberto em 2004 por Andrea Constand, que desistiu do processo em troca de uma quantia em dinheiro, cujo valor nunca foi revelado. Na última terça-feira (28), outra mulher que alega ter sido vítima de Cosby fez acusações chocantes. Ao jornal Daily Mail, Barbara Bowman, de 47 anos, afirmou que sofria abusos desde os 17 anos de idade.
— Ele me drogou e me estuprou. Ele é um monstro, ele veio até mim como um monstro. Minha esperança é que as pessoas não se intimidem pelos famosos, ricos e poderosos. Se eu puder ajudar uma vítima, então terei feito pelo trabalho.
Na época, Barbara estudava para ser atriz e modelo quando conseguiu contrato com a melhor agência de Denver, onde morava, e então fez sua primeira audição para o programa Bill Cosby Show. A partir de então, o que ela achou que seria o começo de uma carreira de sucesso, se tornou em anos de busca por ajuda.
Agora, ela agradece o seu advogado Hannibel Burress por ter ficado sempre ao seu lado, apesar das ameaças que recebeu para não expor o caso.
— Eu finalmente estou revelando a história completa para que as pessoas leiam e aprendam a reconhecer os sinais de abuso e não esperar o tempo que esperei. Ninguém acreditou em mim por anos. Ele diziam que Bill jamais faria isso. Que era um absurdo. Eu estou colocando meu nome por aí e me afirmo atrás destas palavras, assim como Burress. Sem mais código de silêncio.
Ela ainda disse ao site que não poderia haver melhor momento para tratar do assunto, já que o comediante pode voltar à TV em uma série, na qual interpretaria um pai de família.
— Talvez ele devesse ensinar à sua família na ficção como escapar de predatores sexuais. Bill dizia que era uma figura paterna na minha vida e que eu deveria acreditar nele. E então ele me drogou e me atacou. Eu tinha medo de retrucar.
Enquanto outras vítimas teriam aceitado dinheiro para se calar, Bowman afirmou que jamais faria o mesmo.
— Eu nunca aceitei dinheiro para me calar. Minha motivação é expor Bill como o animal que ele é. Ele foi até mim em um hotel e disse que não conseguia se controlar. E, aos 19 anos, eu sabia que aquela seria a última vez que isso acontecia e que nunca mais ele teria a chance me machucar daquela forma novamente.
Agora, Barbara é casada, mãe de dois filhos e se tornou uma artista plástica bem sucedida em Scosttsdale, no Arizona, Estados Unidos. Mas, apesar de todo sucesso, ainda se sente aterrorizada pelos acontecimentos do passado.
— Aquela experiências vivem dentro de mim. Elas alteraram o curso do meu desenvolvimento psicológico e da minha carreira.
Bill Cosby não comentou o caso até agora.
Escolha quem deve ficar na Fazenda!
Veja o que rolou no mundo dos famosos: