Bebê de Nevermind diz que capa do álbum mudou a vida dele
Spencer Elden, de 23 anos, é artista atualmente
Pop|Do R7

O bebê que ficou famoso ao estampar a capa do álbum Nevermind, do Nirvana, já tem 23 anos e ainda colhe os frutos da participação na história da banda de Kurt Cobain. Em entrevista ao jornal The Guardian, Spencer Elden contou que é estranho ser parte de uma imagem tão icônica culturalmente, mas admite que a foto só trouxe coisas boas para a vida dele.
— Abriu portas para mim. Estou com 23 anos e sou um artista, e essa história me deu a oportunidade de trabalhar com Shepard Fairey por cinco anos, que foi uma experiência incrível. Ele é um grande conhecedor de música. Isso me ajudou com as garotas também.
Spencer foi parar na capa do CD do Nirvana por causa do pai, que estudava artes na época. Um amigo fotógrafo chegou um dia e perguntou se ele não queria ganhar dinheiro jogando o filho dele na piscina. Eles, então, fizeram o ensaio fotográfico e Spencer brilhou nas fotos.
Outros bebês chegaram a ser testados, mas Spencer levou a melhor. Para ele, um fator foi decisivo para sua "vitória".
— Acho que foi por causa do meu pênis; a maioria dos outros bebês eram meninas. Além disso, a composição pareceu muito natural. Me sinto feliz por terem me escolhido. E fico feliz por não ter sido algo como um álbum do Backstreet Boys.
O álbum Nevermind é o de maior sucesso do Nirvana e chegou a vender mais de três milhões de cópias ao redor do mundo.
Veja também:
Confira como está o bebê da capa do álbum Nevermind
Ex-mulher de Kurt Cobain, Courtney Love admite que usou drogas na gravidez