Brasileiro fala sobre morte de amigo queimado no festival Burning Man
Raul Aragão registrou em fotografia o momento que antecedeu a tragédia
Pop|Do R7
O festival de música e artes Burning Man, que acontece em um deserto de Nevada, Estados Unidos, foi cenário de uma tragédia. Aaron Mitchell, de 41 anos, morreu queimado no evento e o brasileiro Raul Aragão explicou por meio do Instagram o ocorrido.
Aragão, que é fotógrafo, registrou na rede social uma imagem que antecedeu a morte do amigo. Ele ainda fez questão de ressaltar na legenda que acredita que foi um acidente, não uma tentativa de suicídio:
— Na terceira vez que ele entrou na área, ele visivelmente tropeçou e caiu de lado. Os Sandmen desesperados, tentaram retirá-lo do fogo, mas segundos depois uma grande estrutura começou a cair, obrigando todos a largá-lo lá, na brasa, por pelo menos mais uns 15 segundos. Tempo suficiente para ter sido tarde demais.
O fotógrafo também prestou homenagens à família de Mitchell:
— Filmei e fotografei toda a cena. E não existe motivo para publicá-la. Mas eu sei o que vi. E, por isso, escrevi este post. Me preocupo com a família e a memória desse homem, que poderia muito bem ser qualquer um de nós. Espero que sua família encontre a paz.