Cantora trans Conchita Wurst muda radicalmente o visual
Vencedora do Festival Eurovision 2014, recentemente ela revelou ser portadora de HIV há muitos anos e resolveu se manifestar após chantagem
Pop|Helder Maldonado, do R7

Revelada mundialmente após a vitória no festival Eurovision 2014, a cantora transgênero austríaca Conchita Wurst voltou a ser notícia esta semana após mudar radicalmente o visual.
A cantora ficou conhecida por misturar longos cabelos escuros, roupas femininas e barba. Mas agora os fios estão loiros e mais curtos e a barba segue a mesma tonalidade. Os fãs comentaram no Instagram que ela ficou irreconhecível e que ela lembra a atriz Julie Andrews, protagonista de A Noviça Rebelde.
Saiba quem é Conchita Wurst, a cantora barbuda
Este ano, a cantora já havia se tornado assunto no mundo todo após revelar ser portadora do vírus HIV. Conchita publicou um texto no Instagram em abril comentando que convive com a doença há muito tempo, mas que não havia assumido até então por não sentir necessidade de abordar o tema.
O que motivou a mudar de ideia foram chantagens de um ex-namorado, que ameaçou contar à imprensa sobre a condição dela.
— Eu sou soropositiva há anos. Isso é irrelevante para o público, mas um ex-namorado ameaçou divulgar essas informações particulares. No futuro, eu não quero permitir que as pessoas me façam mal ou influenciem minha vida dessa forma. Faço o tratamento desde o diagnóstico e estou abaixo da carga viral há anos, prevenindo que o vírus se espalhe. Eu não tinha falado sobre isso até agora por duas razões: a mais importante é a minha família, que sempre me apoiou. Eu queria poupá-los da atenção que cairia sobre o filho, tio e irmão deles sendo soropositivo. Em segundo lugar, essa informação só é relevante para quem eu tenho relações sexuais. Eu espero que isso demonstre minha coragem e ajude na desestigmatização das pessoas com HIV.