Casal gay assiste ao filme de Os Dez Mandamentos e se emociona: "É uma história de amor para todos"
Superprodução está levando milhões de pessoas aos cinemas
Pop|Do R7

Os Dez Mandamentos — O Filme é um verdadeiro fenômeno do cinema brasileiro e já levou multidões para conferir a história de Moisés nas telonas. A trama emocionou muita gente, incluindo o casal formado pelo assessor de imprensa Thacio Sergio, de 23 anos, e pelo gerente administrativo Paulo Madjarof, de 24. Thacio conta que os dois não seguraram a emoção no cinema.
— Eu chorei mais de três vezes no filme. Eu sou mais emotivo, então eu choro mais fácil [risos]. Mas teve uma hora que eu olhei pro Paulo e ele também chorou, também se emocionou. Por mais que a gente soubesse o que ia acontecer, eles conseguiram passar todo o sentimento.
Por conta do trabalho, o casal, que está junto há dois anos, não conseguiu assistir a todos os capítulos da novela e esse foi um dos motivos para que os dois fossem ao cinema ver o filme.
— Eu acompanhei a novela mais que o Paulo, mas vi mais do meio para o final. Eu não tinha muito tempo para assistir, mas tinha muita curiosidade. A fidelidade da história fez com que eu parasse tudo o que eu tava fazendo pra ver a novela. Eu conhecia tudo, mas estava vendo de um novo ângulo. Você só imaginava o Mar Vermelho abrindo, você tem essas imagens na sua mente e eles trouxeram isso pros nossos olhos. Teve um período em que o Paulo estava internado e ele tinha que ficar repousando, então ele foi assistindo e se encantando com os efeitos, além de me perguntar várias coisas [risos]. Ficamos na expectativa para ver como eles conseguiriam fazer a edição, encurtar a história que ficou tanto tempo na TV, você se pergunta "será que seguiram tudo à risca?". Fomos também para ver o que eu perdi do começo, algum detalhe que não prestamos atenção. O bom do cinema é que você presta total atenção, não mexe no celular e foca nessa história maravilhosa.
Sobrevivente do holocausto se emociona com Os Dez Mandamentos: "É a história do meu povo"
Os dois aprovaram o que viram no cinema.
— Fomos juntos assistir e nos apaixonamos pela história. O filme conseguiu retratar o amor, independente de qualquer coisa, porque é isso que importa. É uma produção de qualidade de efeitos, imagem e som surpreendente, chega a chocar, porque você esquece que é um filme brasileiro, parece um filme de fora, de Hollywood.
Thacio diz que eles estão ansiosos para A Terra Prometida, produção da Record que vai continuar a história.
— Eu já sei o que acontece depois, mas tem toda a expectativa para ver o que eles vão fazer. Nós saímos do cinema já ansiosos para ver como vai ser agora.
E o jovem finaliza indicando o filme para as pessoas.
— É apaixonante, uma história de amor, um filme para todos. Todas as pessoas deveriam assistir.
O filme Os Dez Mandamentos continua em cartaz e, apesar das salas cheias, as redes de cinemas têm novas sessões disponíveis.
Veja também:
Freiras católicas se emocionam em sessão de Os Dez Mandamentos no cinema
Fãs de Os Dez Mandamentos fazem "competição" para ver quem assiste mais vezes ao filme
Canal do Grupo Globo compra Os Dez Mandamentos
Fãs organizam caravanas para assistir ao filme de Os Dez Mandamentos no dia da estreia
Acesse o R7 Play e assista à programação da Record quando quiser