Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Claudio Botelho pede desculpas a Chico Buarque após briga com plateia em Belo Horizonte: "Errei. Perdão."

Diretor se pronunciou no Facebook

Pop|Do R7

Claudio Botelho, diretor do musical Todos os Musicais de Chico Buarque em 90 Minutos, usou as redes sociais para se pronunciar a respeito da briga que teve com sua plateia durante uma apresentação na semana passada em Belo Horizonte.

Num determinado momento do musical, Botelho fez um improviso inoportuno, citando os principais protagonistas da atual crise política brasileira. Incomodada, parte da plateia reagiu de forma negativa sobre o que ouviu e "rasgou o verbo" para cima do diretor que, irritado, rebateu os comentário do público. 

— Um ator que está em cena é como um rei, não pode ser peitado por um negro (ou "nêgo", segundo disse depois o diretor), por um filho da p*** que está na plateia.

No entanto, o principal motivo do post foi pedir desculpas a Chico Buarque, que chegou a proibí-lo de usar sua obra. 

Publicidade

Veja trechos do post compartilhado por Botelho nas redes sociais.

Mas há algo fundamental e definitivo: peço desculpas a Chico Buarque. Nada do que vier de mim, nenhuma palavra, gesto ou pensamento, poderá jamais servir para desagradá-lo. Ele é o autor, o compositor, e estou trabalhando com sua obra. Desta forma, reconheço sua soberania a respeito de tudo que envolva seu nome e sua criação.

Publicidade

Botelho seguiu dizendo que sua obrigação é ser cuidadoso em suas obras.

— É inaceitável, não tenho nenhum direito de inferir, pressupor, fazer ilações com nada que se refira ao autor, seja Chico ou qualquer outro artista que me autorize a trabalhar com sua obra. Minha obrigação – por ética e respeito – é ser cuidadoso, reverente, e em nenhuma hipótese atingir a história, o pensamento, a identidade de quem me permite generosamente colocar em cena suas obras. Este é meu dever como diretor, ator, e produto.

Publicidade

Atacado nas redes sociais por diversos internautas, o diretor admite que errou.

Errei. Erro muito. Sou humano, mas isso não me desculpa. Aos 51 anos, sendo também autor e sendo um homem de história longa no teatro, eu tinha por obrigação preservar o autor e sua obra, não permitir que nada partindo de mim resvalasse nele, seja da forma que fosse. Por ser um admirador apaixonado e mais que isso, um pretenso “buarquiano” de carteirinha, minha responsabilidade é ainda maior.

E se ainda não bastasse a polêmica que Botelho acabou se envolvendo, um áudio cladestino colocado em seu camarim flagrou Botelho num momento de nervosismo. Na gravação, depois do ocorrido, a atriz Soraya Ravenle,que contracenava com ele, criticou a decisão de Botelho de falar sobre política numa semana em que os ânimos da população estão exaltados.

Acesse o R7 Play e assista à programação da Record quando quiser

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.