Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Entretenimento – Música, famosos, TV, cinema, séries e mais

Co-Diretor de Procurando Dory fala do sucesso da peixinha sem memória: "Ela é inspiradora"

Angus McLane conversou com o R7 sobre a capacidade que a personagem tem de cativar

Pop|Felipe Gladiador, Do R7

Dory retorna aos cinemas em um filme focado nela
Dory retorna aos cinemas em um filme focado nela

Um dos filmes mais esperados do ano, Procurando Dory chega aos cinema na quinta-feira (30), cerca de 13 anos depois que Procurando Nemo fez sucesso no mundo todo e ganhou um Oscar. Nos EUA, a continuação já bateu recordes e se tornou a melhor estreia de todos os tempos para uma animação.

O R7 conversou com Angus McLane, co-diretor de Procurando Dory, quando ele falou sobre os motivos que fazem da peixinha azul tão adorável. 

— Dory tem uma tremenda conexão com o público, acho que muito disso se dá por sua inabalável positividade, mesmo sendo claro que ela tem limitações. Ela não deixa que sua perda de memória recente a impeça de aproveitar a vida, ela não deixa que isso a atrapalhe ao fazer coisas e ao criar relações. Ela é inspiradora.

Como sempre, a Disney Pixar entrega mais uma animação que deve interessar aos pequenos, aos jovens que eram crianças na época de Nemo e também aos adultos. Angus revela que a produção se preocupou em dosar as partes cômicas, de aventura e de drama.


— Nós queríamos que ficasse claro o que estava acontecendo no filme para todos os públicos. A história da Dory é nova e muito interessante. Nós estávamos querendo rir e fazer rir, nós temos emoção lá, mas imaginamos que se a história é contada de um jeito claro, com humor e também momentos tocantes para os adultos, terá algo para todos. É definitivamente um filme para todas as idades.

Famosos levam os filhos ao lançamento de Procurando Dory, nova animação da Disney Pixar


Polvo Hank é um dos destaques de Procurando Dory
Polvo Hank é um dos destaques de Procurando Dory

Além dos personagens já conhecidos, há a inclusão de novos personagens, como o mal-humorado e carismático polvo Hank, dublado em português por Antonio Tabet, do canal do Youtube Porta dos Fundos. Além dele, outros personagens muito interessantes são apresentados, como o baleia branca Bailey e a tubarão-baleia Destiny. Diferentemente de algumas continuações, que colocam mais personagens para apenas acrescentar volume, Procurando Dory trabalha com cuidado cada um deles, que devem facilmente entrar para a galeria de favoritos da galera.

— As pessoas podem esperar reencontrar amigos antigos do primeiro filme e conhecer alguns novos. A trama investiga de onde a Dory veio e o que acontece com ela depois. Nós podemos descobrir mais sobre a peixe cirurgião-patela preferida de todos. Nossa preocupação era focar na história da Dory. Todos os personagens precisam servir a esta função e não tirar a atenção disso, eles têm um propósito específico. Cada personagem estava lá para ajudar em algo. Por exemplo, o Hank é a Dory para a Dory neste filme, assim como a ela foi para o Marlin no primeiro.


Para Angus, os 13 anos que separam os dois filmes serviram para desenvolver a história de um jeito que não decepcionasse. 

— Claro que fazer uma sequência para Procurando Nemo é uma tarefa complicada, nós quisemos dar a atenção e cuidado que merecia. O tempo todo nós trabalhamos duro para ser o melhor possível e ser uma sequência digna da história de Nemo. Nós queríamos continuar o outro filme, mas também fazer este se sustentar sozinho. Se você assistisse apenas a este filme, faria sentido.

Marília Gabriela e Antonio Tabet dublam Procurando Dory e se divertem falando "baleiês"

O diretor já participou do desenvolvimento de vários desenhos da Disney Pixar como Monstros S.A. e Os Incríveis, mas revela que este projeto teve um gostinho especial.

— É um prazer estar envolvido desde o começo, desde antes do filme começar a ser desenvolvido, quando o Andrew [Stanton, diretor de Procurando Dory] me chamou. Foi um sonho que se tornou realidade. Estou feliz de compartilhar com o mundo depois de tantos anos produzindo. Eu comecei a fazer cinema porque sempre amei ver filmes com meu pai, vê-lo reagir aos filmes, rindo, se emocionando. Poder ter isso com gente do mundo todo... esta é a razão pela qual eu faço isso.

Procurando Dory estreia nesta quinta-feira (30). Não perca!

Assista a um trailer da animação abaixo!

O que vocês estavam ansiosos pra ver mesmo? Ah...Confira o novo trailer de Procurando Dory! #OiEuSouADory 30 de junho nos cinemas.

Posted by Walt Disney Studios on Wednesday, May 25, 2016

Acesse o R7 Play e assista à programação da Record quando quiser

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.