Co-Diretor de Procurando Dory fala do sucesso da peixinha sem memória: "Ela é inspiradora"
Angus McLane conversou com o R7 sobre a capacidade que a personagem tem de cativar
Pop|Felipe Gladiador, Do R7

Um dos filmes mais esperados do ano, Procurando Dory chega aos cinema na quinta-feira (30), cerca de 13 anos depois que Procurando Nemo fez sucesso no mundo todo e ganhou um Oscar. Nos EUA, a continuação já bateu recordes e se tornou a melhor estreia de todos os tempos para uma animação.
O R7 conversou com Angus McLane, co-diretor de Procurando Dory, quando ele falou sobre os motivos que fazem da peixinha azul tão adorável.
— Dory tem uma tremenda conexão com o público, acho que muito disso se dá por sua inabalável positividade, mesmo sendo claro que ela tem limitações. Ela não deixa que sua perda de memória recente a impeça de aproveitar a vida, ela não deixa que isso a atrapalhe ao fazer coisas e ao criar relações. Ela é inspiradora.
Como sempre, a Disney Pixar entrega mais uma animação que deve interessar aos pequenos, aos jovens que eram crianças na época de Nemo e também aos adultos. Angus revela que a produção se preocupou em dosar as partes cômicas, de aventura e de drama.
— Nós queríamos que ficasse claro o que estava acontecendo no filme para todos os públicos. A história da Dory é nova e muito interessante. Nós estávamos querendo rir e fazer rir, nós temos emoção lá, mas imaginamos que se a história é contada de um jeito claro, com humor e também momentos tocantes para os adultos, terá algo para todos. É definitivamente um filme para todas as idades.
Famosos levam os filhos ao lançamento de Procurando Dory, nova animação da Disney Pixar

Além dos personagens já conhecidos, há a inclusão de novos personagens, como o mal-humorado e carismático polvo Hank, dublado em português por Antonio Tabet, do canal do Youtube Porta dos Fundos. Além dele, outros personagens muito interessantes são apresentados, como o baleia branca Bailey e a tubarão-baleia Destiny. Diferentemente de algumas continuações, que colocam mais personagens para apenas acrescentar volume, Procurando Dory trabalha com cuidado cada um deles, que devem facilmente entrar para a galeria de favoritos da galera.
— As pessoas podem esperar reencontrar amigos antigos do primeiro filme e conhecer alguns novos. A trama investiga de onde a Dory veio e o que acontece com ela depois. Nós podemos descobrir mais sobre a peixe cirurgião-patela preferida de todos. Nossa preocupação era focar na história da Dory. Todos os personagens precisam servir a esta função e não tirar a atenção disso, eles têm um propósito específico. Cada personagem estava lá para ajudar em algo. Por exemplo, o Hank é a Dory para a Dory neste filme, assim como a ela foi para o Marlin no primeiro.
Para Angus, os 13 anos que separam os dois filmes serviram para desenvolver a história de um jeito que não decepcionasse.
— Claro que fazer uma sequência para Procurando Nemo é uma tarefa complicada, nós quisemos dar a atenção e cuidado que merecia. O tempo todo nós trabalhamos duro para ser o melhor possível e ser uma sequência digna da história de Nemo. Nós queríamos continuar o outro filme, mas também fazer este se sustentar sozinho. Se você assistisse apenas a este filme, faria sentido.
Marília Gabriela e Antonio Tabet dublam Procurando Dory e se divertem falando "baleiês"
O diretor já participou do desenvolvimento de vários desenhos da Disney Pixar como Monstros S.A. e Os Incríveis, mas revela que este projeto teve um gostinho especial.
— É um prazer estar envolvido desde o começo, desde antes do filme começar a ser desenvolvido, quando o Andrew [Stanton, diretor de Procurando Dory] me chamou. Foi um sonho que se tornou realidade. Estou feliz de compartilhar com o mundo depois de tantos anos produzindo. Eu comecei a fazer cinema porque sempre amei ver filmes com meu pai, vê-lo reagir aos filmes, rindo, se emocionando. Poder ter isso com gente do mundo todo... esta é a razão pela qual eu faço isso.
Procurando Dory estreia nesta quinta-feira (30). Não perca!
Assista a um trailer da animação abaixo!
Acesse o R7 Play e assista à programação da Record quando quiser