Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Conta de chinesa Xiaohongshu em mídia social some após postagem no aniversário de Tiananmen

CHINA-INTERNET-XIAOHONGSHU:Conta de chinesa Xiaohongshu em mídia social some após postagem no aniversário de Tiananmen

Pop|

PEQUIM (Reuters) - Uma conta de mídia social para o popular site de comércio eletrônico chinês Xiaohongshu, ou "Pequeno Livro Vermelho", não estava disponível neste domingo, depois de ter publicado um post na sexta-feira, aniversário da repressão de 1989 contra ativistas da democracia na Praça Tiananmen, uma data altamente sensível na China.

A postagem de sexta-feira em sua conta no Weibo da China, semelhante ao Twitter, dizia: "Diga-me em voz alta: qual é a data de hoje?", de acordo com uma imagem vista pela Reuters. Essa postagem foi rapidamente excluída por Xiaohongshu, de acordo com uma pessoa familiarizada com o assunto, que preferiu não ser identificada devido à sensibilidade do tema.

Uma busca no Weibo pela conta oficial de Xiaohongshu não encontrou resultados neste domingo, embora seu próprio aplicativo parecesse estar funcionando normalmente. Algumas pesquisas online disseram que a conta não estava disponível "devido a reclamações de violações de leis e regulamentos e das disposições relevantes da Convenção da Comunidade Weibo".

A empresa, apoiada pelos gigantes chineses da internet Alibaba e Tencent, não respondeu imediatamente a um pedido de comentário neste domingo.

Publicidade

A Administração do Ciberespaço da China, o regulador da Internet do país, não pôde ser contatada imediatamente para comentar o assunto neste domingo, e Sina Weibo não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.

Em março, The Information relatou que o site estava considerando uma oferta pública inicial nos Estados Unidos.

Publicidade

A conta Weibo de Xiaohongshu frequentemente coloca perguntas como parte de seu envolvimento regular com o usuário.

(Reportagem da redação de Pequim)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.