Demi Lovato revela que sofre de transtorno bipolar há anos e lança campanha de conscientização
Cantora também se abriu sobre o pai, que sofria com o mesmo problema
Pop|Do R7

Demi Lovato contou detalhes sobre sua vida pessoal para a revista People durante lançamento da campanha Be Vocal: Speak Up for Mental Health (algo como "Tenha voz: Fale sobre a saúde mental"). A cantora revelou que sofre de transtorno bipolar há muitos anos e que seu pai também tinha o mesmo problema.
— Meu pai tinha esquizofrenia e também transtorno bipolar e eu assisti ele viver uma vida infeliz por conta da falta de acesso ao tratamento, então é algo pessoal para mim. Eu acredito que as pessoas precisam aprender mais sobre doenças mentais e o tabu precisa ser tirado do assunto.
Com a campanha, Demi espera encorajar pessoas com doenças mentais a falar abertamente sobre o assunto com seus médicos, além de trazer o apoio de familiares e amigos.
— É também sobre dar voz à sua comunidade, agir, por exemplo mandando uma carta ao Congresso e dizendo como isso afeta sua vida e como você gostaria de ver planos de tratamento de doenças mentais mais acessíveis no país. Existem muitos jeitos de ajudar. Acho que unidos como um país nós precisamos nos levantar e fazer algo sobre esse problema que está se tornando uma epídemia.
Demi Lovato e Nick Jonas lançam próprio selo, a gravadora Safehouse Records
A cantora revelou que atualmente consegue manter sua doença sob controle.
— Eu estou vivendo bem com minha doença mental e, de fato, sou uma pessoa muito feliz. Não poderia estar mais feliz. A vida é muito, muito boa. Eu tenho um novo cachorrinho e sou capaz não só de tomar conta de mim mesma, mas dele também. Estou vivendo meu sonho.
Outro ponto fundamental para o tratamento de Demi é seu namorado, o ator Wilmer Valderrama.
— Ele tem ajudado muito, como parte de um grupo de apoio. As pessoas que são mais próximas de mim compreendem e estão dispostas a me avisar quando perceberem algum compartamento que não seja saudável. Ele é uma dessas pessoas que ficaram do meu lado desde o primeiro dia em que eu pedi ajuda e ele dizia "Escuta, eu não vou ser uma pessoa que só diz sim". Pessoas que só dizem sim têm medo do que pode acontecer com elas, já que não querem sair daquele círculo no qual você vive. Na contramão, ele diz "Eu sempre serei honesto com você e sempre quero o melhor para você" e é isso que ele faz, então sou muito grata de tê-lo em minha vida.
Demi deve lançar um novo CD no final deste ano.