Diretor de Capitão América Guerra Civil fala sobre Homem-Aranha no filme: "Os fãs vão ficar felizes"
Participando da Comic Con, Anthony Russo ainda exibiu imagens inéditas da produção
Pop|Felipe Gladiador, Do R7

Um dos momentos mais esperados da Comic Con Experience 2015 era, sem dúvida, o painel sobre o filme Capitão América: Guerra Civil, que marca o início de uma nova fase da Marvel nos cinemas. E o público que esperou por horas na fila não se decepcionou.
Com a presença de Anthony Russo, um dos diretores do filme [o outro diretor é Joe Russo, irmão de Anthony, que não veio por estar doente], o painel apresentou imagens inéditas que enlouqueceram a plateia.
Na trama, os heróis da Marvel se dividem em dois lados, um comandado por Capitão América e outro por Homem de Ferro, tudo porque o governo quer supervisionar as ações de todas as pessoas com superpoderes. Claro que a disputa divide os fãs. Anthony fala sobre como foi equilibrar os dois lados para não tomar partido.
— Meu irmão e eu gostamos de filmes que fazem você pensar. Foi muito importante para nós ao contar a história da Guerra Civil que, em determinado ponto, você fica sem saber quem apoiar. Cabe ao público decidir no final quem está certo e errado. Não queríamos que fosse um filme político. Os personagens estão fazendo coisas mais por motivos pessoais.
Quando um fã pergunta de qual lado Anthony está, ele prefere não tomar partido.
— Como eu disse, vai muito de cada pessoa e nós não queremos influenciar ninguém. Temos que manter uma neutralidade para contar a história.
Claro que iria aparecer a pergunta sobre o Homem-Aranha, que também estará no filme. Os direitos autorais do personagem para o cinema pertenciam à Sony Pictures, por isso a Marvel não tinha adaptado diretamente a história dele. Agora, as empresas fizeram um acordo e vão "dividir" o personagem, com a Marvel comandando as novas adaptações do herói, interpretado dessa vez por Tom Holland.
— O pessoal da Marvel nos disse que tínhamos que ter um plano B, que não podíamos fazer um filme todo pensando em ter o Homem-Aranha, porque não tinham a certeza que poderíamos usá-lo. Nós dissemos "ok", mas na verdade nunca tivemos plano b nenhum [risos]. Queríamos o herói em Guerra Civil de qualquer jeito. Acho que os fãs vão ficar felizes com o Homem-Aranha do filme.
Outro personagem inédito que vai dar as caras é o Pantera Negra, interpretado por Chadwick Boseman. Ele também aparece nas imagens inéditas mostradas e despertou a curiosidade dos fãs.
— Ele tem um papel importante e está de seu próprio lado, tem suas próprias razões.
Anthony e Joe dirigiram Capitão América: O Soldado Invernal, um dos filmes mais elogiados da Marvel até o momento, por seu tom mais maduro e realista. O diretor contou que a ideia é manter esse nível, mas balancear as coisas.
— O filme tem o tom de Soldado Invernal. Nós pensamos em como colocar os outros heróis no filme, no meio de tantos personagens mais "pé no chão" como a Viúva Negra, Falcão e o próprio Capitão América. Nós sabemos como isso [o filme] é importante para todos, é uma grande responsabilidade, mas somos todos fãs.
Capitão América: Guerra Civil chega aos cinemas em 28 de abril de 2016.
Acesse o R7 Play e assista à programação da Record quando quiser
Leia mais:
Heróis viram adversários no primeiro trailer de “Capitão América: Guerra Civil”
Herói na vida real! Astro de Capitão América veste uniforme e visita crianças com câncer em hospital