Dublador de Zootopia, Rodrigo Lombardi revela: "Meu sonho é ser um Avenger"
Ator confessou ser nerd assumido e divertiu público da Comic Con
Pop|Felipe Gladiador, Do R7

Além de O Bom Dinossauro, a Disney apresentou mais uma animação na Comic Con Experience, em São Paulo, neste sábado (5), a divertida Zootopia. A trama é focada numa cidade parecida com as dos humanos, mas habitadas por animais.
As vozes principais da versão brasileira são Rodrigo Lombardi, que vive a raposa Nick Wilde, e Monica Iozzi, a coelha Judy Hopps. O ator participou do evento geek e virou sensação entre o público. Nerd assumido, ele falou da emoção de estar no local.
— Ano passado eu estava ali vendo o Jason Momoa como fã, hoje estou aqui mostrando o trailer de um filme... Quem sabe um dia... meu sonho é ser um Avenger! Eu adoraria ter o dinheiro do Tony Stark [risos].
Rodrigo já dublou outros dois personagens da Disney, o Príncipe Naveen de A Princesa e o Sapo, e um lorde escocês em Valente. Ele garante que, mesmo não sendo um trabalho fácil, é muito prazeroso.
— A grande dificuldade foi que a voz da raposa, um animal de pequenas dimensões, é bem mais aguda que a minha. Então machuca, desgasta e a gente precisa parar, mas se eu pudesse eu faria só isso da minha vida. Quando você é criança, você assiste e sonha. Quando você dubla, você tá dentro.
O ator ainda homenageou a filha, dizendo que faz tudo isso por ela. Lombardi seria acompanhado por Monica Iozzi na Comic Con, mas a atriz e apresentadora teve problemas e não conseguiu comparecer. No entanto, o público foi surpreendido por outro rosto conhecido, o jornalista Ricardo Boechat.
Todos foram ao delírio e gritaram muito quando foi revelado que Boechat vai dublar uma onça pintada que também é apresentador de um telejornal.
— É uma alegria estar aqui na Comic Con. Deixa eu contar para vocês a razão pela qual a Disney me chamou para dublar um personagem. Eu já sou pai de seis filhos, então eu sou mesmo uma espécie em extinção [risos]. A causa de eu aceitar esse convite está sentada aqui, parte dela, são as minhas filhas de 9 e 7 anos. Eu nunca tinha imaginado fazer algo parecido. Já fiz até ponta em novela, mas isso nunca.
Boechat revela que também adora o universo dos desenhos e surpreende.
— Eu convivo com a Disney desde menino. Meu pai tinha rolo pra passar filme. Eu assisti aos filmes da Disney até a exaustão.Eu sou capaz de cantar a musiquinha do Frozen.
Claro que a plateia começou a pedir aos berros que ele cantasse. Eles foram atendidos.
— "Livre estou, livre estou" [risos].
Boechat fala mais sobre seu papel no filme.
— Ele é um animal brasileiro e só vai estar na versão do Brasil. Foi uma espécie de homenagem da Disney. O filme tem muito da nossa realidade e das coisas que a gente enfrenta.
O jornalista diz ainda que adorou a experiência.
— Meu papel na vida há 45 anos é trabalhar como jornalista, repórter. Dublar foi mais fácil do que eu imaginava e minha parte também acabou em 15 segundos [risos]. Torço para que não seja a ultima vez.
Boechat é ovacionado ao responder uma pergunta com relação ao nome do filme.
— Se eu fosse criar uma Zootopia, qual problema do nosso mundo eu não levaria? Os políticos, sem dúvida.
Zootopia chega aos cinemas em 18 de fevereiro de 2016.
Leia mais:
Rodrigo Lombardi desfila com Ágatha Moreira e deixa a plateia histérica
Rodrigo Lombardi é alvo de rumores sobre separação, segundo jornal
Após cenas quentes em novela, cachê de Rodrigo Lombardi aumenta