Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Entretenimento – Música, famosos, TV, cinema, séries e mais

Evandro Mesquita comenta novo disco da Blitz e fala sobre como mantém aparência jovem aos 64

Ator e cantor vai se dedicar quase exclusivamente à música em 2017

Pop|Helder Maldonado, Do R7

Evandro Mesquita vai se dedicar à Blitz em 2017
Evandro Mesquita vai se dedicar à Blitz em 2017

Aos 64 anos, Evandro Mesquita já cansou de ouvir a seguinte pergunta: "Você não envelhece?". De fato, o ator não aparenta a idade que tem. Mas ele jura que isso é apenas fruto de um privilégio genético e que não faz nenhum esforço para manter a aparência jovem.

"Cresci em uma família vegetariana e que fazia dieta macrobiótica quando isso nem era popular. Eu sou quase vegetariano no dia a dia. Como pouca carne vermelha, pratico exercícios, mas também cometo meus exageros. Não existe uma fórmula mesmo", define.

E essa juventude não se resume à aparência. É com o ânimo de um adolescente que ele se divide entre a banda Blitz e papéis na TV e no teatro, o que faz dele um dos poucos exemplos de artista brasileiro bem-sucedido nas duas áreas.

Em 2017, no entanto, ele vai se dedicar quase que exclusivamente à banda, que acaba de lançar mais um disco inédito (As Aventuras 2). Repleto de participações especiais, o projeto foi elaborado durante dois anos e meio no estúdio montado na casa de Evandro. Em entrevista exclusiva ao R7, ele comenta o processo de criação do CD e revela detalhes sobre a carreira e vida pessoal.


R7 — Por que o processo de gravação levou tanto tempo?

Evandro — Levamos dois anos e meio gravando bem devagar, mas num processo agradável, já que tudo foi feito lá em casa, num estúdio que montei. No fim, o CD foi lançado com várias participações que nem estavam cogitadas inicialmente, como Zeca Pagodinho, Seu Jorge e Paralamas. Esses nomes surgiram na reta final. Outra coisa legal do CD é a arte, que foi feita pelo Gringo Cardia, que trabalhou com a gente no início da carreira.


R7 — O show da Blitz traz muitas músicas antigas. Como será incluir novas faixas em uma banda conhecida pelos clássicos?

Evandro — Os hits não podem ficar de fora, mas formar o repertório não é simples. Precisamos conversar bastante para chegar num lugar comum. É bem democrático, mas brincam que no fundo é minha opinião que vale. Vamos inserir essas músicas novas sim, só não sabemos quantas.


R7 — Vocês conseguiram renovar o público ou ficaram marcados como banda de uma geração?

Evandro — Renovou bem, porque as músicas ainda são bem tocadas. Esses dias mesmo eu tava nadando num clube lá na Barra da Tijuca e fui parado por uma turma de jovens que viu a Blitz na TV e elogiou as músicas novas. 

Cantor diz que juventude não tem fórmula
Cantor diz que juventude não tem fórmula

R7 — E você se dá bem com redes sociais e a linguagem jovem?

Evandro — Mais ou menos. No que diz respeito à gravação de músicas ter ficado mais simples, sim. Isso facilitou muito. Mas não tenho muita paciência para redes sociais e conto com a ajuda da minha filha para administrar isso.

R7 — Você consegue dizer se prefere TV ou música?

Evandro — Gosto de fazer arte e participar de projetos onde haja criação coletiva. Sempre fui um cara de turma, de integrar grupos de teatro e bandas. E às vezes a TV não possibilita isso. Mas se o papel for bom, encaro sem problemas, mesmo que não tenha liberdade de opinar. Mas não nego que tenho um certo nível de exigência. Agora, se pintar algum anúncio para fazer, aí não costumo ser muito seletivo, já que é um dinheiro que sempre ajuda a financiar meus projetos pessoais.

R7 — Você está com 64 anos, mas não aparenta. Existe uma fórmula ou hábitos que segue?

Evandro — Cresci em uma família vegetariana e que fazia dieta macrobiótica quando isso nem era popular. Eu sou quase vegetariano no dia a dia. Como pouca carne vermelha, pratico exercícios, mas também cometo meus exageros. Não existe uma fórmula mesmo.

R7 — Recentemente, saíram boatos de um remake de Armação Ilimitada. O que pensa sobre isso?

Evandro — Sobre uma nova temporada na TV, eu não ouvi nada e nem recebi convite. Mas o André Di Biase está fazendo um roteiro para o cinema. No entanto, não há outros detalhes sobre isso.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.