Ex-namorado de Taylor Swift, John Mayer quer deixar rivalidade com ela para trás
Cantor também defendeu postura de Taylor em relação ao Spotify
Pop|Do R7

Ex-namorado de Taylor Swift e atual de Katy Perry, John Mayer quer colocar um fim na suposta rixa entre ele e a cantora de Blank Space. Em entrevista ao canal MSNBC, o cantor disse que pretende acabar com a disputa criada entre eles pela mídia.
Taylor e John namoraram cinco anos atrás e escreveram músicas um para o outro. Dear John foi o desabafo da cantora, enquanto Mayer colocou seu sentimentos em Paperdoll. O relacionamento dos dois foi conturbado e não durou muito. Após o término, a relação deles virou um campo de batalha.
John Mayer, porém, quer colocar toda essa rivalidade para trás.
— Agora eu posso apenas falar: "Olha, eu posso dizer o nome Taylor Swift". Ela é uma artista. Eu sou um artista. Todo mundo pode parar, ninguém tem câncer. Nós somos pessoas ricas que podem viver seus sonhos. Vamos parar com isso. Sou um músico maior que uma música ou álbum.
Durante a conversa, John Mayer falou sobre Taylor Swift profissionalmente e elogiou a postura da cantora em relação ao Spotify. No início do ano, ela retirou suas músicas do serviço de streaming, alegando que recebia muito pouco por seu trabalho.
— Artistas precisam que a pessoa com a voz mais forte fale por eles. Agora, algumas pessoas cínicas poderiam dizer: "Você está ajudando a você mesma". Mas é mais complicado. Você não está dizendo: "Eu quero isso só para mim". Eu acho que é uma coisa muito legal para um músico fazer. Tipo, 2% da indústria musical tem 80% da atenção da mídia. Tem tipo, quatro pessoas que ganham toda a atenção da mídia e se duas dessas quatro pessoas disser "Eu quero falar pelas outras pessoas que jamais fariam disso uma matéria" — a única razão pela qual estamos falando sobre a Taylor Swift atacar o Spotify é porque é a Taylor Swift.
O cantor ainda falou sobre receber menos atenção da mídia do que Taylor Swift e outros artistas.
— Isso não me incomoda mais. Haverá momentos em que eu farei música tão popular ou valiosa quanto Taylor Swift em termos de fazer música pop que não irá vender tantas cópias e está tudo bem. Olha, se eu salvar um bebê de um prédio em chamas e o Kanye West salvar um bebê de um prédio em chamas, Kanye terá mais notícias do que eu. E estou tranquilo com isso.