Exclusivo! Dakota Johnson fala sobre Como Ser Solteira: “Sociedade pressiona mulheres a encontrar parceiro”
Comédia também conta com Rebel Wilson e Leslie Mann no elenco
Pop|Felipe Gladiador, Do R7


Chega aos cinemas nesta quinta-feira (25) a comédia Como Ser Solteira, com Dakota Johnson, Rebel Wilson e Leslie Mann.
O R7 publica com exclusividade um bate-papo com Dakota e Leslie, que falaram sobre a química nas telas, a mensagem positiva que o filme quer passar para as mulheres e sobre a dificuldade de não rir em cenas feitas com Rebel.
Na trama, Dakota é Alice, uma garota que decide experimentar a vida de solteira depois de um longo relacionamento. Para isso, ela pede ajuda para Robin, vivida por Rebel Wilson, que é a rainha das baladas e que pega todos os caras. Dakota diz que não se parece tanto com sua personagem.
— Eu sou uma pessoa bem quieta, gosto de ficar em casa. Não acho que você me veria num ambiente super de balada. Eu basicamente fico no meu sofá [risos]. Alice é uma pessoa de bom coração, então há algumas coisas em comum. Todas as mulheres do filme são bem reais.
Após estrelar alguns filmes dramáticos, ela ficou feliz em voltar para o mundo das comédias.
— Eu comecei fazendo comédia. Os primeiros filmes que eu fiz eram comédias e eu participei de um programa de TV que era comédia. Eu amo.
Bruna Lombardi lança musical sobre São Paulo: "Amor e ódio andam juntos na cidade"
Para ela, a mensagem do filme é poderosa para todas as mulheres.
— Eu gostaria de ver jovens mulheres admirando personagens em filmes e histórias que são capazes de ficar sozinhos e, se eles têm ideias ou sonhou, eles podem sentir que conseguem realizar tudo sem a ajuda de ninguém. Acho que há algo a ser dito sobre como a sociedade pressiona as mulheres a encontrar um parceiro e a ficar casada para o resto da vida. Isso foi colocado na frente do seu desenvolvimento emocional e intelectual, e são coisa tão importantes para mim. Acho que as mulheres deveriam viajar, aprender e fazer o que elas quiserem, ao invés de procurar homem, porque é assim que a história tem sido contada. O outro lado disso é que você pode encontrar relações lindas e pode ter amores incríveis, ter filhos, mas também ter uma vida e experimentar tudo.
Dakota fala também da independência que muitas pessoas precisam conquistar, com amor próprio.
— Alice é a representação de uma garota que realmente dependeu muito dos outros em toda a sua vida, para se sentir melhor ou para ser ajudada e para segurar sua mão, a guiando por certas situações que são assustadoras ou difíceis. Ela nunca precisou se levantar e fazer algo sozinha. Eu conheci muita gente que era assim quando mais nova [risos].
Mãe de duas meninas, Leslie Mann, que vive a irmã da personagem de Dakota, revela que já sentiu o impacto do filme no público.
— Nós fomos em uma exibição e tinha uma moça que trabalhava no cinema. Ela tinha uns 40 anos e disse “Estou tão animada. Agora sinto que é ok ser solteira, me sinto aliviada”. Ela estava feliz porque o filme dizia que era ok. E ela deveria se sentir assim. É obviamente ok, mas nós sofremos lavagem cerebral para acreditar que temos que casar, ter filhos e fazer coisas de um certo modo. E você não precisa, você está bem. Estou empolgada que minhas filhas estejam crescendo neste mundo, não no de quando eu era mais nova ou no de minha mãe. Eu amo a mensagem no fim do filme.
Leslie revela que é mãe coruja, mas faz de tudo para equilibrar as coisas.
— Você sempre sacrifica alguma coisa. Minha prioridade é sempre cuidar dos meus filhos. Se eu vou trabalhar, eu sinto falta deles, mas estou crescendo, para me tornar uma mãe melhor. Uma vez que você tem filhos, há sempre essa culpa. É difícil, porque você precisa trabalhar. Não sei se há um segredo [para conciliar tudo], mas há a questão do tempo. Você só tem um certo tempo para ter filhos, então precisa ter isso em mente. É mais difícil para as mulheres, tão difícil ter filhos e carreira.
Sarah Michelle Gellar estará em nova versão do filme Segundas Intenções
Quem assiste ao filme percebe que a química entre as atrizes é muito boa. Dakota diz que elas se tornaram amigas de verdade.
— Essa energia é o que faz todos os filmes serem especiais. É aquela coisa que você pode sentir entre pessoas trabalhando juntas.
E as duas falam ainda sobre trabalhar com a hilária Rebel Wilson. Dakota elogia a colega de cena.
— Ela é tão inteligente! Ela vai até lugares incríveis quando improvisa. Ela pode levar as coisas a outro nível. Em alguns momentos é difícil manter a compostura e não rir.
Leslie finaliza brincando.
— Ela faz você abrir uma parte do seu cérebro que você não deveria.
Como Ser Solteira já está em cartaz nos cinemas. Não perca!
Acesse o R7 Play e assista à programação da Record quando quiser